125cc: Espargaró abre treino molhado na frente

Espanhol foi o mais rápido na primeira sessão de treinos livres em Mugello, na Itália.

Por Adilson

Se as nuvens cinzentas e as primeiras previsões meteorológicas não eram indicação suficiente de chuva em Mugello, um rápido olhar pelos Treinos Livres de 125cc foi o suficiente para constatar o contrário. A lista dos dez primeiros foi liderada pelos especialistas do molhado Pol Espargaró e Gabor Talmacsi.

O piloto da Belson Derbi, Espargaró, foi o primeiro na categoria 125cc com um tempo de 2m15s341 no circuito italiano. O espanhol terminou com uma vantagem de cerca de quatro décimos de segundo sobre o Campeão do Mundo Talmacsi, enquanto o terceiro foi Michael Ranseder, que ficou a 1s4 da dupla.

Em destaque esteve o wild card Lorenzo Savadori, quarto colocado nessa primeira sessão de treinos. O antigo piloto da Red Bull MotoGP Rookies Cup foi o italiano mais rápido do treino.

Danny Webb, da Aprilia, Andrea Iannone, vencedor em Xangai, Bradley Smith e o norte-americano Stevie Bonsey também marcaram presença nos dez primeiros à frente do líder do Campeonato Mike di Meglio e Joan Olivé. Di Meglio sofreu uma queda, algo atípico nestas condições para um especialista de molhado.

Confira os dez primeiros:
1) Pol Espargaro (ESP/Belson Derbi), 2min18s932
2) Scott Redding (ING/Aprilia), a 0s105
3) Mike Di Meglio (FRA/Ajo Motorsport), a 0s306
4) Rafaelle De Rosa (ITA/KTM), a 0s327
5) Sandro Cortese (ALE/Emmi), a 0s439
6) Bradley Smith (ING/Polaris), a 0s685
7) Gabor Talmacsi (HUN/Aspar Team), a 0s766
8) Joan Olive (ESP/Belson Derbi), a 0s814
9) Andrea Iannone (ITA/I.C. Team), a 1s070
10) Danny Webb (ING/Degraaf), a 1s291

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br