Público marca presença no Supermoto

A quarta etapa do campeonato RM SuperMoto aconteceu neste fim de semana no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos. Segundo a direção do evento, cerca de 6.000 pessoas compareceram para assistir ao show de pilotagem.

Na categoria máxima do SuperMoto, a SM1, a disputa pelo primeiro lugar foi muito acirrada. O piloto Carlos Medeiros teve que brigar a prova inteira com Francisco Velasco para ganhar a primeira posição. Velasco garantiu o segundo lugar.

Simão Lawant, da categoria SM2, vem mostrando ser um piloto muito sério, treinando todas as semanas para atingir o nível máximo de pilotagem. Lawant foi o primeiro colocado na SM2, deixando Julio de Lima Junior em segundo lugar, e Eric Tinoco Amalfi em terceiro.

Uma bela disputa entre o primeiro e o segundo colocado também marcou a prova da categoria SM3. Juliano Meira, o ponteiro, foi seguido de muito perto por Paulo Rogério, que brigaram curva a curva pela primeira posição. Em terceiro lugar ficou Gérson Incerti Junior, e o destaque do pódio foi a menina Sabrina Paiuta, de apenas 14 anos, na quarta colocação.
         
Na categoria dos pilotos mais experientes, com idades acima de 35 anos, a SM4, Lawant brilhou novamente. O segundo lugar ficou com Marcelo Mazzucchelli, e o terceiro colocado foi o piloto Reinaldo Franciscano.

Na categoria 250cc, o primeiro colocado foi Marcelo Augusto Cristal, seguido de perto por Ricieri Luvizoto, na segunda colocação, e Ruan Burdino recebeu a bandeira quadriculada em terceiro lugar.

Uma das categorias com mais pilotos no grid, a RD Especial, teve como vencedor o piloto Rodrigo César Maier. Logo atrás de Maier, Deivid Daniel Minho cruzou a linha de chegada em segundo lugar, seguido por Willian da Costa.

Na Categoria para iniciantes, a RD Novatos, o piloto Eriko Rafaini de Melo levou a melhor e deixou para trás o segundo colocado, Edison Amado Ferreira.

Toda segunda-feira os pilotos podem se inscrever para treinos no kartódromo das 13 às 17hs. A quinta etapa do campeonato RM SuperMoto acontecerá no dia 12 de julho.
 
Resultados:
SM1

1) Carlos Medeiros
2) Francisco Velasco
3) Antonio Casalinho
4) Bruno Campanatti Silva
5) Igor Varone Justo
            
SM2
1) Simão Lawant Neto
2) Julio de Lima Junior
3) Eric Tinoco Amalfi
4) Fernando Cunha
5) Carlos Henrique Ludman
 
SM3
1) Juliano Meira
2) Paulo Rogério da Silva
3) Gérson Incerti Junior
4) Sabrina Paiuta
5) Cleber Guimarães
 
SM4
1) Simão Lawant Neto
2) Marcelo Mazzucchelli
3) Reinaldo Franciscano

250 cc
1) Marcelo Augusto Cristal
2) Ricieri Luvizoto
3) Ruan Burdino
4) Josué Araújo Borba
5) Jose Mendes Ferrão Filho
 
RD ESPECIAL
1) Rodrigo César Maier
2) Deivid Daniel Minho
3) Willian da Costa
4) Sandro Paganelli Souza
5) Eder Hualas de Souza  

RD NOVATOS
1) Eriko Rafaini de Melo
2) Edison Amado Ferreira

*atualizado em 18.06/10h



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe essa notícia

Receba notícias de moto.com.br