Old Times

Colunista relembra com amigos de estrada um pouco das viagens e eventos que fazem parte da paixão do motociclismo

Por Aladim Lopes Gonçalves

Reinaldo Baptistucci

Céu azul, sábado logo cedo, dou partida na minha “gata” (Moto Guzzi Stelvio 1200) e vou para a Rodovia Anchieta (SP), dias antes recebi o convite de um velho amigo para conhecer em São Bernardo do Campo (SP) a oficina e bar Old Times e era pra lá que eu estava indo, sem GPS e muito menos o Endereço que havia escrito em um minúsculo pedacinho de papel e que lógico tinha perdido, mas lembrava de uma dica, a rua ficava em uma travessa da Av. Kennedy e que no "pedaço" a maioria do pessoal saberia me orientar. Menos mal pensei, chego por lá e pergunto.

- Bom dia, um café, por favor, dentro da loja de conveniência disparo a pergunta.
- Sabe a onde fica a mecânica Old Times?
- A moça estende o braço, serve o café e responde... Não.
- Voce sabe quem sabe onde fica?
- Olhe, pergunte para o Seu João (frentista) ele conhece tudo por aqui. Seu João, homem sorridente, escuta com calma a minha pergunta e responde... Não.
- Insisto, e explico melhor, seu João... É uma oficina de motos e que tem também um bar temático onde o pessoal que gosta do assunto se reúne.
- Ah, eu sei sim, fica a duas quadras daqui, do lado direito, na rua que desce quase na esquina dessa avenida, tem muita moto bonita por lá.

Pronto, eu já estava informado, agradeci, “espetei” primeira e fui estacionar a “gata” bem na porta do Old Times e quase cai, não com a moto, mas quando vi chegando o Euller Heringer pra me cumprimentar, na hora lembrei de Paranapiacaba (SP) e do encontro de motos clássicas que é feito por ele e que sempre exigiu uma generosa dose de teimosia, dedicação e muito trabalho, pois quando se fala de eventos, o de Paranapiacaba é um daqueles diferenciados que infelizmente está parado por enquanto, mas que ficou marcado na história como sendo uma reunião de motociclistas única em um local pra lá de especial, a Serra do Mar.

Bom dia, bem na minha frente duas Encardidas,a Lu, também colunista do portal MOTO.com.br, e a Vivi, harleyra das antigas que, sem sombra de dúvida, dá aula pra muito marmanjo, eu estava me sentindo em casa, vendo aquele bando de pessoas que de alguma forma tinham ligação direta com o meu passado, seja de eventos ou mesmo de estrada.

A Old Times é uma mecânica que trabalha com customização, transformação, incluindo a parte elétrica e muito mais. Tem pessoal especializado em motos antigas e conta com uma estrutura bem montada para receber o povo estradeiro. Está situada em uma rua tranquila, sem muito movimento e tem uma área de estacionamento suficiente para você pousar sua máquina sem ter que se preocupar com o trânsito pesado, e se você encostar com muita sede, não vai ter problema algum, o bar na parte superior do prédio vai cuidar muito bem de você.

O sábado passou voando, também pudera, no meio de tantos motociclistas e muita conversa estradeira não poderia ser diferente, e a proposta do Old é bem essa, rever amigos, dar um trato na parceira (moto) e sair para a Estrada com saudades dos Velhos Tempos.

Abraços aos irmãos estradeiros.

Reinaldo Baptistucci, mais que um motociclista, contador de histórias e profundo conhecedor do mundo das duas rodas, é um verdadeiro apaixonado por viagens e aventuras pelas rodovias do país e nações vizinhas.

Old Times Motorcycle Services
Eduardo e Marcio
Rua Luiz Ferreira da Silva 194
Fone: (11) 2534-8246
www.oldtimeschoppers.com.br
oldtimes194@uol.com.br
São Bernardo do Campo-SP
Pq. São Diogo. Travessa da Av. Kennedy


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br