moto.com.br
Publicidade:

Moto Dicas

Jeskap completa 21 anos com uma história de sucesso

No mercado de escapamentos esportivos desde 1995, a Jeskap é referência no Brasil e pioneira na utilização de carbono e titânio no país

19 de September de 2017
Compartilhe este conteúdo:

Titânio, alumínio, carbono e inox, são matérias primas usadas para a confecção dos escapamentos Jeskap. A marca é referência no Brasil, desde 1995. No mercado de escapamentos esportivos para motos desde 1998, com a preocupação de levar aos clientes sempre o melhor em qualidade, desempenho e design.

Idealizada por Mario Freitas, após não estar satisfeito com a durabilidade do escapamento adquirido para o seu primeiro carro. Mario desenvolveu o seu próprio escape utilizando retalho de chapas de alumínio, um martelo e uma máquina de solda Tig.

Após três anos, a aventura ganhou novos ares e, com uma máquina de solda, uma serra policorte e uma furadeira, Mario, com a ajuda do seu irmão, criou a Jeskap, voltada, inicialmente, para ponteiras esportivas de alumínio para carros. Em seu primeiro dia, seis peças foram fabricadas e vendidas, nesse que foi, para Mario, o maior desafio de sua vida.

Observando as necessidades do mercado de escapamentos esportivos para motos de alta cilindrada, a Jeskap, em 1998, alterou seu foco e passou a fabricar, exclusivamente, produtos para motocicletas.

O sucesso entre os motociclistas não demorou e, menos de um ano depois, a fábrica lançou seu primeiro grande sucesso: Oval Boca 8, seguido pela linha Three Carbon, a primeira linha, no segmento de escapamentos para motocicletas, fabricada em carbono no Brasil e, em 2010, a Jeskap foi a pioneira em utilizar titânio na fabricação dos seus produtos no Brasil.

A Jeskap também marca presença no mundo da competição, patrocinando pilotos e equipes em diversas categorias do motociclismo. No SuperBike Brasil, principal torneio de motovelocidade no país, a marca está presente na Yamaha R3 Cup, na categoria Stock, todas as motos do time utilizam sistema Ful Race 2x1 com ponteira GP3. Entre os pilotos patrocinados estão Danilo Lewis, Danilo Berto, Maximiliano Gerardo - campeão da GP600, em 2014, no Moto1000GP - e Leo Tamburro – campeão da Copa CBR500R em 2016.

"Nosso maior desafio nesses 21 anos de empresa foi superar o preconceito dos brasileiros referente a produtos nacionais. Essa fase foi superada. Agora nossa meta é expandir ainda mais a empresa e se tornar referência na fabricação de escapamentos esportivos para o mundo", comenta Mario Freitas. 

Com sede em Embu Guaçu, no Estado de São Paulo, a Jeskap possui 21 anos de experiência e contínua como referência para os motociclistas, sempre buscando a inovação, os melhores produtos e a qualidade, visando sempre a satisfação dos clientes da empresa.

 

Compre escapamento esportivo para sua moto no Shopping MOTO.com.br

 

Quer vender sua moto? Anuncie no MOTO.com.br! 

 

Fotos: Jeskap/Divulgação



Fonte:
Publieditorial
Compartilhe este conteúdo:

Norisk lança capacete inspirado na Mulher-Maravilha

Especial: Veja como licenciar seu veículo

Moto Santa Cruz também é corretora de seguros

Nova lâmpada do farol promete 130% mais luminosidade

Óculos ou lentes de contato? Como pilotar e enxergar com conforto

Quais motos usadas você pode comprar com R$ 25 mil?

Especial: Cinco passos para tirar a CNH digital

Qual a hora certa para a troca de óleo?

Akrapovic lança linha de escapes para Honda CBR 1000 RR

Óleo ou graxa na corrente?

Jeskap completa 21 anos com uma história de sucesso

A lâmpada da sua moto vive queimando?

Licenciamento para placas com final 5 e 6 vai até 31 de agosto

Saiba a hora certa de trocar o pneu da moto


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras