Roland Sands transforma Honda Africa Twin em viatura policial nos EUA

O departamento de polícia de Redondo Beach (RBPD), na região de Los Angeles, na ensolarada Califórnia (EUA), recebeu como doação da subsidiária americana da Honda duas big trail CRF 1000L Africa Twin, no início do ano, e contou com apoio do badalado customizador Roland Sands para transformar as motos em viaturas.
 
Além do trabalho excepcional de design de Roland Sands, que assumiu o projeto de customização, para virarem autênticas viaturas Africa Twin Police Bike, as motos aventureiras passaram um tremendo processo de transformação, incluindo suspensão reforçada, motor com preparação nos sistemas de admissão e exaustão, compartamentos para transporte de rifle, sirene giroflex e outros equipamentos policiais.
 
 
 
 
A oficina de Roland Sands equilibrou a nova suspensão das Africa Twin Police Bike com o reforço de um conjunto ajustável da Ohlins. O sistema de escapamento da moto recebeu um fino trato com equipamento de fibra de carbono da Yoshimura. Já os pneus são de alta resistência da Dunlop. Por fim, o sistema de admissão de alta performance tem assinatura da K&N Filters.
 
A pintura original tricolor da Africa Twin foi substituída pela equipe de Roland Sands por um novo esquema de cores combinando preto com variações de chumbo, cinza e um conjunto de faixas azul e branco no tanque. Vários compartimentos foram adicionados para permitir o transporte de armas e placas balísticas capazes de suportar calibre .44 Magnum, além de sirene, giroflex e outros equipamentos de viatura.
 
 
 
 
Fotos: Honda e K&N Filters/Divulgação


Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe essa notícia

Receba notícias de moto.com.br