moto.com.br
Publicidade:

Na Estrada: Entre Duas Paixões

Melhor que pegar a estrada com a sua moto é levar junto a sua "garupatroa"

11 de April de 2018

Quando você está em sopa debaixo de um viaduto da Ayrton Senna esperando o temporal passar, quando tem que atravessar a bosta de Araguari e sua moto começa a soltar peças por causa daquilo que eles chamam de asfalto, quando você está derretendo dentro da jaqueta, luvas e botas numa reta que não acaba mais no meio do Paraná, quando você está voltando de um feriado prolongado e a Imigrantes está completamente travada. É nessas horas que você olha pelo retrovisor, vê a sua garupa e pensa: pô, a minha mina é muito firmeza.

Tudo bem, às vezes a gente reclama da quantidade de bagagem que elas insistem em levar numa viagem de fim de semana. A gente reclama que elas querem parar a cada 30 km pra fazer xixi. A gente reclama quando elas reclamam da nossa velocidade. A gente reclama quando a bota delas marca o Vance Hines cromadão que você gastou os tubos pra comprar. 

A verdade é que a gente tem que tirar o capacete para as nossas garupas. É de se admirar as que enfrentam a estrada muitas vezes sem um banco conforto porque o bonitão gastou toda a grana com o escapamento, o guidão e a jaquetinha. É um baita prazer quando você fala em fazer um rolê e percebe que ela é a primeira a subir na moto. Isso é parceria. 

Confira os equipamentos disponíveis no Shopping.MOTO.com.br!

Mais que embelezar o rolê, as garupatroas são o nosso ponto de equilíbrio, o nosso norte e, às vezes, até o nosso GPS. Elas cuidam para que você se mantenha hidratado, insistem para que você passe filtro solar, acendem o seu cigarro, pagam os pedágios, controlam a sua alimentação para você não entupir as suas artérias com colesterol e até mostram detalhes da paisagem que passariam despercebidos por você. Ainda mais se usarem um intercomunicador, a viagem fica muito mais bacana (a não ser que só o microfone dela funcione, como um casal de amigos que mora em Ceres/GO; ele foi de lá até o Chile ouvindo TUDO o que ela falava/reclamava e ele não podia nem responder). 

Brincadeiras à parte, acredito que casal que viaja unido permanece unido. Sigo no Instagram vários perfis de casais que rodam pelas estradas do país todo. Além de muitos seguidores, eles acumulam milhares de quilômetros de belas fotos, lugares e histórias. Na maioria das vezes são sempre elas que fotografam e escrevem os textos com aquele olhar especial que só as mulheres possuem. 

Mas cuidado: o seu hobby pode se tornar o dela também. Conheço inúmeras garupatroas que deixaram de ser garupas e se tornaram pilotos melhores que seus próprios maridos. Por isso, atenção redobrada, pois além de ficar sem garupa você pode ficar sem moto.

Seja no frio congelante ou no calor dos infernos, contar com o companheirismo da sua garupatroa torna todo o rolê melhor, mais bonito e mais seguro. Afinal, todo motociclista fica em paz entre seus dois grandes amores.

Tiago Feliziani nasceu em 1981 na cidade de Sorocaba/SP. É publicitário, redator, escritor e motociclista, e vai viajar de férias com a garupatroa e volta a escrever aqui em maio.

 

 

 

 

 

 Quer vender sua moto? Anuncie no MOTO.com.br! 

Os textos e fotos publicados no canal Moto Repórter são enviados por motociclistas e internautas, leitores do MOTO.com.br, sem compromisso profissional de estilo e padrões, apenas com o objetivo de compartilhar suas experiências e histórias com outros fãs do mundo das duas rodas. Participe você também do Moto Repórter, canal de jornalismo participativo do MOTO.com.br. Envie sua notícia! 


Fotos: Arquivo Pessoal



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Na Estrada: Entre Duas Paixões

Na Estrada: O que não cabe no alforje

Na Estrada: 15 Minutos de Fama

Na Estrada: Start your engine

Na Estrada: O meu velho amigo Ruy

Moto Repórter: Atrás do tanque

Na Estrada: Inominável

Garage Metallica customiza motos para o Rock in Rio 2017

Espelhos retrovisores e guidões dentro e fora da lei

Domingo tem Distinguished Gentleman's Ride no Morumbi Shopping

Oficinas para customizar sua moto

One Way Machines reinventa a Harley-Davidson Iron Riot

National HOG. Rally 2017 acontece em Foz do Iguaçu (PR) no feriado

Celio Dobrucki customiza a clássica Indian Scout

Comentários

Galeria de vídeos

Galeria de Fotos

Anúncios em Super Destaque