Mundial de Customização: Confira os vencedores de 2012

Diversas máquinas do mundo inteiro competiram para decidir qual é a moto customizada mais bonita do ano

Por Paulo Souza

O Campeonato Mundial de Customização aconteceu na última semana nos Estados Unidos. Dezenas de motocicletas de todo o mundo competiram em quatro categorias, a principal delas a Freestyle, teve como vencedora a moto PainTTless, customizada pela oficina alemã Thunderbike.

A PainTTless foi criada a partir de uma Harley-Davidson Sportster, que foi totalmente modificada, tendo apenas o motor como original. A votação foi feita pelos próprios concorrentes, que tiveram que votar nas 12 motos mais bonitas em ordem de classificação. No total a Pain TTless somou 631 pontos.

No segundo lugar ficou com a motocicleta Old Black produzida pelos americanos da LC Fabricantions. A Base da moto foi uma Harley-Davidson de 1976, com apenas o motor original.

O terceiro lugar foi para a moto Speed Demon dos italianos da Abnormal Cycles. A base deste modelo é um chassi de 1930 com um motor de Harley-Davidson de 1919.

O vencedor da categoria Modified Harley-Davidson Championship, onde só podem concorrer motocicletas da marca Americana Harley Davidson, foi a motocicleta Knuckle '46, produzida pelos italianos da Boccin Custom Cycles.

Na categoria Performance Custom Championship, onde a principal intenção do personalizador é melhorar o desempenho e engenharia das motos, o grande vencedor foi a oficina americana AFT Customs, que produziu a moto Halia.

E por fim a categoria Production Manufacturer Championship, onde a entrada deve ser baseada em uma motocicleta de produção com várias unidades do modelo, projetadas ou produzidas anualmente, o vencedor foi os americanos da Darwin Motorcycles, que produziram a Rocketeer F3.

Fotos: Divulgação


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br