Customização: Algumas lojas e oficinas do Brasil

Com o mercado crescente surgem mais customizadores para transformar sua moto em obra prima

Por Paulo Souza

Paulo Souza

O mercado de motocicletas nunca foi tão grande, atualmente são mais de 18 milhões de motos rodando pelo Brasil. Com o crescimento deste mercado estão surgindo a cada dia novos artistas, personalizadores e customizadores que transformam motos em verdadeiros objetos de desejo.

Mesmo no meio de tantos modelos disponíveis no mercado, os motociclistas buscam algo diferente, com sua própria característica e identidade. Para atender os mais variados pedidos dos clientes os customizadores buscam inspirações nos mais inusitados lugares e transformam o sonho em obra prima.

Há cerca de dez anos não tínhamos um mercado tão grande de artistas e customizadores de motos como temos hoje, todas nossas referencias vinham do exterior, principalmente dos Estados Unidos. São diversas lojas e oficinas especializadas espalhadas pelo Brasil que vêm conquistando o seu espaço e atraindo novos clientes a cada dia.

Contudo, o mercado ainda é enfraquecido com a falta de peças customizadas e fabricantes nacionais, argumenta Rodolfo Patrocinio, organizador Two Wheels Brazil. “Por outro lado, temos o aumento do interesse do público em motocicletas customizadas e também em grandes eventos, como o Two Wheels Brazil, que atraem o público e apresenta o melhor do mercado, qualificando e expondo as possibilidades. Numa visão geral, o consumidor está cada vez mais interessado e o mercado em busca de soluções, quando os dois se encontrarem será fantástico!” complementa Rodolfo.

O Two Wheels Brazil é considerado o maior evento de motos vintage da América Latina. Muita música, exposições, torneios e grades atrações agitam o evento, que possui uma enorme estrutura e conta com a participação dos maiores bikers builders do mundo. Este ano acontecerá nos dias 20 e 21 de outubro em São Bernardo do Campo. Mais informações no site twowheelsbrazil.com.

Para você que procura transformar sua máquina, ou mesmo dar um toque de arte ou modernização, criamos um guia com algumas lojas de artistas e customizadores do Brasil. Os serviços oferecidos pelas lojas são muito variados, como personalização, pintura, instalações de acessórios, construção de peças e transformações de motocicletas.

Não há marca ou estilo de motos para customizar, chopper, boober, street, vintage, e até mesmo as motos para uso urbano podem ser criadas ou transformadas de acordo com o seu gosto.

Confira aqui uma lista das principais oficinas de customização de motos no país!

Fotos: Divulgação


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br