moto.com.br
Publicidade:

Café americano: Harley lança kit para personalizar a nova Roadster

Linha de acessórios transforma a recém-lançada Sportster 1200 cc em uma radical cafe racer

24 de July de 2017
Compartilhe este conteúdo:

Inspirada nas motos de corrida de rua das décadas de 1950 e 60, a Roadster 1200 já traz originalmente guidão curvado para baixo e pedaleiras centralizadas. A ciclística é a mais agressiva da família Sportster, da Harley-Davidson. Conta com suspensão dianteira invertida, freio com discos duplos e ABS de série. Para tirar a moto da inércia, o “trintão” motor Evolution de 1200cc, de dois cilindros em “V”, esbanja torque desde as baixas rotações. Se você é um fã do estilo retrô, mas acha a Roadster ainda muito comportada, a HD oferece um completo kit de acessórios para transformar a clássica Sportster 1200 em uma autêntica cafe racer.

A marca norte-americana resolveu incrementar seu ‘café’, com novos aromas e sabores, e colocar à disposição do harlista 14 itens para personalização da Roadster. Os itens vão de semiguidões, passando por espelhos retrovisores posicionados nas extremidades do guidão, tampas laterais, bateria e escapamento; pedaleiras recuadas, nova rabeta e suporte de placa, até filtro esportivo todo estiloso.

Os acessórios podem sem comprados individualmente, conforme o gosto e o bolso do motociclista. O investimento pode variar de R$ 160, valor do acabamento do medidor de nível de óleo, até cerca de R$ 6.000, preço de todo o conjunto da nova rabeta café custom. O catálogo completo de acessórios sai por R$ 25.250 (preço base São Paulo). Valor que representa pouco menos de 50% do valor de uma Roadster 1200 “0 km”.



As peças mais caras ficam por conta das pedaleiras recuadas e também de toda a parte traseira da Roadster, formada pela rabeta, banco e outras peças menores, no melhor do estilo “fast-back”; que custam cerca de R$ 6.000, cada conjunto. 

Com a instalação dos acessórios, que não afetam em nada a parte ciclística, a Roadster 1200 fica com um visual mais nostálgico. Já a ergonomia muda radicalmente, proporcionando uma posição de pilotagem mais racing. O motociclista fica com o tronco lançado à frente, quase como se estivesse acelerando uma esportiva. Isso em função da adoção de semiguidões e pedaleiras bem recuadas, que são fixadas onde originalmente eram as da garupa.

Incentivar a personalização é uma fórmula muito utilizada pela marca, já que nenhuma Harley é igual à outra, exceto quando sai da fábrica. E aí, vai um café americano?



Fonte:
Agência Infomoto
Compartilhe este conteúdo:

Na Estrada: Entre Duas Paixões

Na Estrada: O que não cabe no alforje

Na Estrada: 15 Minutos de Fama

Na Estrada: Start your engine

Na Estrada: O meu velho amigo Ruy

Moto Repórter: Atrás do tanque

Na Estrada: Inominável

Garage Metallica customiza motos para o Rock in Rio 2017

Espelhos retrovisores e guidões dentro e fora da lei

Domingo tem Distinguished Gentleman's Ride no Morumbi Shopping

Oficinas para customizar sua moto

One Way Machines reinventa a Harley-Davidson Iron Riot

National HOG. Rally 2017 acontece em Foz do Iguaçu (PR) no feriado

Celio Dobrucki customiza a clássica Indian Scout

Comentários

Galeria de vídeos

Galeria de Fotos

Anúncios em Super Destaque