Brough Superior SS100 ressurge em grande estilo

Fundada em 1919 a fabricante inglesa Brough Superior é considerada por muitos como o Rolls Royce de duas rodas. Reconhecida pela sua imponência e mecânica robusta e poderosa a marca glamorosa passou maus bocados por causa de vários contratempos econômicos, mas ressurge agora com o lançamento do modelo SS100.

A linha 2014 da Brough Superior SS100 é uma custom que faz uma releitura da sua moto clássica com estilo retrô e mecânica moderna. O modelo conta com motor V-Twin de 997 cm³ que prevê a entrega de uma potência entre 100 cv e 140 cv, dependendo das especificações solicitadas pelo cliente, e de um torque generoso de 92 lb-ft (12,71 kgfm).

Produzida com materiais nobres como liga de titânio, alumínio, magnésio, entre outros, a Brough Superior SS100 é uma custom diferente e com peso seco anunciado de apenas 395 libras (180 kg). O Conjunto de suspensão da Ohlins é do tipo monochoque frontal e traseiro. O sistema de freios tem componentes da Beringer.

Comandada por Mark Upham, novo dirigente da marca inglesa, a Brough Superior espera manter o ritmo de produção artesanal e de baixa escala, ressaltando mais sua exclusividade, a partir de 2014. O preço estimado do novo modelo SS100 é de cerca de US$ 100 mil.

- Confira o vídeo da Jay Leno´s Garage com uma clássica Brough Superior SS100 de 1930

Fotos e vídeo: Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe essa notícia

Receba notícias de moto.com.br