Um novo mundo para o motociclismo

Oswaldo Fernandes Junior

A cada dia somos surpreendidos pelas novidades tecnológicas. As empresas investem milhões em melhorias, modernizações e diferenciais de seus produtos. É uma batalha incansável pela busca da perfeição. A utilização de novos e diversos tipos de matérias são práticas de melhores desempenhos e durabilidade, freios possibilitam ações mais precisas e rápidas, motores de maior confiabilidade com potência de sobra, suspensões dinâmicas desenvolvidas para o perfeito equilíbrio, tudo isto monitorado e controlado por eficientes módulos de inteligência embarcada, onde a engenharia se compromete a tomada de ações preventivas ao do próprio piloto. 

Tudo isto demonstra a inteligência do homem na superação de desafios, onde o conhecimento tecnológico une esforços e investimentos para o perfeito desenvolvimento de máquinas chamadas de motocicletas.  Sem dúvida este novo milênio é marcado pela competitividade de empresas em busca do “Estado da Arte”, e nós agradecemos estes esforços e investimentos.   

Mas, de nada adianta todo este avanço tecnológico, sendo nós, frágeis seres humanos, distantes de uma convivência de direitos e deveres, não aptos a tamanha mudança, que se deixa prevalecer por conceitos passados.    Para este moderno mundo não é mais possível aprender por ver fazer, é fundamental termos o conhecimento e práticas de segurança, técnicas de pilotagem, conceitos e valores de um mundo moderno, onde bem estar, respeito e convivência faz parte da ciência da vida.

Devemos aproveitas a liberdade, a paixão e o prazer de um mundo em descoberta, onde a razão de se fazer por vezes é substituída pela emoção de se viver, devemos dar a devida importância aos sentimentos, nas sensações de liberdade, na adrenalina, nos risos e sonhos que o motociclismo proporciona, mas sempre atentos e cientes das responsabilidades e conscientização ao risco, validando e praticando atos corretos e seguros para valorização da vida.

Oswaldo F. Jr é consultor de pilotagem, segurança e resistência da Omno (www.omnoweb.com.br). Fez diversos cursos nacionais e internacionais. Para ele, moto e estrada é uma combinação mais que perfeita.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br