Esporte cada vez mais em evidência

Valter Fernandes, nosso colaborador, comenta expectativa para a etapa de Socorro.

Por Thiago Fuganti

Saudações, amigos do MOTO.com.br! Já faz muito tempo que o Campeonato Brasileiro não tem etapas realizadas em São Paulo. Mas neste fim de semana, a cidade paulista de Socorro vai receber a segunda prova da temporada 2006 de Trial.

Isso mostra que o esporte vem crescendo cada vez mais no país e prova disso é a parceria entre Gas Gas, Base 55 Motos e Trial Brasil na realização deste evento. Outro fator importante é que a maioria das competições acontece em Minas Gerais, o que dificulta a participação de alguns pilotos paulistas. Mas com esta mudança, acredito que teremos um número maior de competidores no campeonato nacional.

Com certeza podemos contar com a presença dos pilotos Caio Salerno, Ken Yonezawa e outros nomes de prestígio do cenário brasileiro de trial. Alguns mineiros já estão garantidos, e eu espero que venham em peso para poder enriquecer ainda mais a festa em Socorro.

A prova do próximo domingo será outdoor. Considero mais difícil porque geralmente ela exige muita técnica, preparo físico e capacidade de análise das seções a serem superadas. Terá duração de cerca de quatro horas e cada piloto precisará dar três voltas nas oito seções montadas, dentro do tempo proposto. Os obstáculos que encontraremos pela frente serão barrancos, pedras, terrenos acidentados, leito de rios, entre outros.

O objetivo do trial é superar os obstáculos, sem tocar os pés ou o guidom no solo. Vence aquele que completar o circuito com o menor número de pontos perdidos. Eu sou o atual líder do Brasileiro, mas cada prova é uma prova! Então neste ano minhas expectativas são dar o melhor de mim para obter uma boa colocação. Certamente, após o Mundial de Trial, aqui em SP, e do trabalho de empresas como a Gas Gas e do empresário Marco Antônio (um  incentivador do esporte), só tende a contribuir para que o trial cresça mais e mais.
 
E assim, pouco a pouco, vamos divulgando essa prática esportiva maravilhosa. Agora quero convidar a todos a participar e prestigiar o acontecimento, que acontecerá no Parque dos Sonhos, na cidade de Socorro, localizada a cerca de 140 km da capital. Nos vemos lá então!

Até a próxima, moçada!

O paulista Valter Fernandes, atual campeão Brasileiro de Trial Indoor, é piloto da equipe Gas Gas do Brasil e nosso colaborador quinzenal.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br