De malas prontas para a Venezuela

Nosso colaborador Valter Fernandes encara duas competições internacionais neste mês.

Por Thiago Fuganti

Olá, amigos internautas do MOTO.com.br! Na manhã de hoje, eu faço uma viagem rumo a duas importantes provas na Venezuela, sendo uma delas agendada já para o próximo fim de semana. Será a 1ª Copa Latino-Americana de Trial Indoor, em Caracas, no Parque de Las Naciones.

Na outra semana, disputarei o Campeonato Latino-Americano de Trial Outdoor, válido pela terceira e quarta etapas do torneio, na cidade venezuelana de Barcelona. Novamente, estarei em contato com os principais pilotos da Guatemala, Chile, Colômbia, El Salvador, Venezuela e serei o único representante do Brasil em ambas as competições.

Apesar da responsabilidade de defender as cores da nossa bandeira, estou muito orgulhoso disso. Alguns dos meus adversários serão Diego Ordoñez, Luiz Manuel Aulestia, Luiz Palmieri, José Ignacio Rivas e Cristofer Boescht, todos muito respeitados quando o assunto é trial latino-americano.

A briga não vai ser fácil, mas minhas expectativas são as melhores possíveis, principalmente no Indoor, onde acredito ser mais competitivo porque meu nível é parecido com o deles e vou procurar me concentrar muito para fazer uma boa prova. No Outdoor, competirei com os mesmos rivais, mas já pude ter uma noção da técnica da maioria, quando disputei a primeira e segunda etapas do certame, em maio, na Guatemala.

De lá para cá meu nível melhorou. Fiz um treinamento mais intensivo, escutei mais atentamente as dicas e técnicas passadas e pretendo cumprir a risca tudo que aprendi. Depois também o que vale mais que um treino são as duas rodadas do Brasileiro que encarei em julho, uma em Socorro (SP) e outra em Catas Altas (MG).  

Ser convidado para provas internacionais é uma grande conquista e o reconhecimento do trabalho que venho realizando com a Gas Gas, que me apóia em tudo durante estes dos anos. Graças a Fredy Tejada, que acreditou no meu potencial e me colocou na porta da frente da modalidade, tive uma rápida evolução, mas sem dedicação também não se faz nada.

Tenho orgulho em ser piloto da equipe e da confiança que depositaram em mim, por isso darei o meu melhor! Até a volta, pessoal!

O paulista Valter Fernandes, atual campeão Brasileiro de Trial Indoor, é piloto da equipe Gas Gas do Brasil e nosso colaborador quinzenal.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br