Tempo e Histórias

30 de Março de 2018, às 18 horas, estamos indo para o Evento na sede do Phanton MC em Jacareí. No trajeto, fico pensando no tempo que passou e na amizade simples e concreta que tive oportunidade de desenvolver nos últimos 18 anos com o JR e com todos os integrantes do Phanton.

Inexplicável foram também os motivos que me levaram a escrever sobre os Motoclubes ao longo desses 40 anos. Dizem que quem planta o bem colhe amizades e, olhando para o espelhinho das motos que já tive, essa rota foi longa e muitas vezes tortuosa, mas de alguma forma deixamos sementes espalhadas por este rico e fértil solo brasileiro.

Nos dias 14 e 15 de abril, seguimos firmes na estrada para o aniversário do Phanton MC em Guararema, foi incrível! Talvez tenha me sentindo assim por que estou ficando velho e as emoções fluem com mais rapidez, sendo de alguma forma mais autênticas, mas na verdade eu estava mais uma vez revendo amigos que foram se acumulando na minha caixa de ferramentas e na garupa da minha moto.

Abraços a todos os integrantes dos Phanton MC

Confira os equipamentos disponíveis no Shopping.MOTO.com.br!

21 e 22 de abril – Anjos da noite MC

Já era hora de mais uma vez lubrificar a corrente e agarrar pelo pescoço a estrada, a Rodovia Dutra, com destino certo: Anjos da Noite MC em Lavrinhas (SP), km 22.

Eu francamente não esperava o que aconteceu nesse encontro. Para falar a verdade, eu não me lembrava mais de um fato ocorrido em 1999 e que o tempo não apagou da memória dos que puderam estar por lá naqueles dias, que com certeza não foram deletados e, mais uma vez, foram relembrados com uma única e surpreendente homenagem.

Explico: nessa época remota fui convidado a ir para Cachoeira Paulista (SP) e fiz uma simples reportagem, que foi guardada pelos Anjos e, por incrível que pareça, recebi em um quadro a matéria dessa época, em que escrevia para a Revista Moto e Técnica.

A memória escrita em cada letra, palavra e frase, construída com um único objetivo: documentar um fato, visto que na época muitos não faziam a menor ideia do que era um encontro de motos.

A trajetória dos Anjos da Noite foi de muito trabalho feito com dignidade e eu, de alguma forma, pude contribuir com algumas palavras, como: “arroz, feijão, bife, ovo e batata frita”, coisas que estradeiros também souberam saborear pelas longas e tortuosas estradas da vida.

Não sei como explicar com palavras a homenagem feita. Foi a primeira vez em toda a minha estranha e tortuosa caminhada que estacionaram ao meu lado e reconheceram um trabalho meu de muitos anos.

Anjos da Noite: suas asas e luzes sempre me levaram para o destino certo.

Por conta da amizade verdadeira eu só tenho a agradecer e beijar suas mãos luminosas.

5 e 6 de maio de 2018 (Cruzeiro- SP)

Mas faltava algum fato novo para completar essa história e ela veio através de um convite feito no encontro dos Anjos por motociclistas que eu jamais tivera tido um único contato, que me foram apresentados pelo amigo Paulo Tosato (Motopróprio).

Quer vender sua moto? Anuncie no MOTO.com.br!

Cruzeiro, km 34 da Dutra à direita, foi fácil. Depois de alguns quilômetros rodados chegamos ao encontro dos Revolucionários. Seria o primeiro e nós não tínhamos a menor ideia do que ia rolar no evento, feito na Rotunda - uma construção feita em 1930, contemporânea. Constitui-se em edifício semi-circular, do qual saem trilhos irradiados de um centro girador. Construído por Carlos Rossetti e estruturado em concreto armado. O local servia para manutenção dos trens e locomotivas. Um lugar incrível.

Ali, no meio de muitos motociclistas, eu era mais um que gostava da mesma vida de estradas e, de alguma forma, deixei um presente do tempo que foi transformado em puro e original metal – moedas de um passado derretido, um registro verdadeiro da história do Brasil (1918 a 1935).

Abraços aos Phanton, aos Anjos da Noite, aos Revolucionários e a todos os irmãos estradeiros!
Reinaldo Baptistucci e Karin Birgit Stoecker (Pinny)

Reinaldo Baptistucci e Karin Birgit Stoecker

Mais que motociclistas e fãs de motos, são hábeis contadores de histórias e profundos conhecedores do mundo das duas rodas, sendo verdadeiros apaixonados por viagens e aventuras pelas rodovias do país e nações vizinhas.

 

 

 

 

 



Fotos: Acervo pessoal



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe essa notícia

Receba notícias de moto.com.br