Passeio de casal até Campos do Jordão

Vou subir? Balancei a cabeça e firmei os dois pés no chão, a Solange com um movimento rápido e de uma só vez montou na Suzy 1500. Ato contínuo, espetei primeira e mais uma vez fomos para a estrada com o destino traçado: Campos do Jordão.

Na Rodovia Ayrton Senna, andando a 110 km/h, fui lembrando de uma viagem que eu e a Solange fizemos nos idos de 2002, quando subimos para o nordeste com uma Intruder 1400. Foi uma aventura quase normal, só não foi normal mesmo porque a tadinha da 1400 pegou fogo em frente a uma bomba de gasolina, a 200 km de Porto Seguro (BA).

A chama foi tão inesperada e repentina, pois apareceu do nada. A Solange já estava fora da garupa com o extintor de incêndio na mão apagando as labaredas que subiam e caminhavam pelo chão.

Nesse dia, eu e ela desmontamos com carinho a moto dentro do posto e depois de algumas horas e adaptações, incluindo esvaziar o tanque que estava contaminado com solvente de borracha, seguimos viagem para Eunápolis (BA). Resumindo, essa era a mulher que acabara de montar na minha garupa.

A estrada de acesso à região Serrana de Campos é mamão com mel, cheia de curvas e com piso bom. O grande destaque fica mesmo para o visual, que só não é visto com total amplitude caso o tempo e a neblina atrapalhem. Mesmo assim, vale muito à pena você pegar sua parceira e ir conferir o que a natureza deu de presente a todos que por lá passam.

Campos do Jordão está no alto da serra da Mantiqueira e tem um padrão de turismo para lá de sofisticado. Conta com uma rede de hotéis cinco estrelas, mas também pousadas charmosas escondidas no meio da mata. Tem como atração um clima frio e florestas verdejantes.

Programa não falta; de trilhas ecológicas a cerveja escura do Baden Baden. Bem ali perto o motociclista poderá pilotar até a Pedra do Baú ou visitar o Horto Florestal. Nesse caso, poderá também fazer um piquenique no pé de uma araucária centenária.

Não sou guia de turismo, mas vale a dica de viajar e conhecer este pedacinho do céu, que tem como um de seus atrativos o alto padrão que só a natureza pode proporcionar.

Reinaldo Baptistucci.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe essa notícia

Receba notícias de moto.com.br