1º evento Ladies off Harley do Brasil

A colunista do MOTO.com.br defende as mulheres e aposta no poder feminino ao guidão.

Por André Jordão

Creio que os rapazes ou adoram ou detestam a independência feminina ao guidão das motocicletas, o fato é que ver uma turma de meninas pilotando suas motos ainda causa estranhamento.

Em maio de 2009  participei do 1º Ladies of Harley Brasil , um pouco por curiosidade, um pouco para mandar a foto para a mãe  (mãe adora estas coisas...).   

Eu e meia dúzia de amigas igualmente encardidas, ou quase, todas pilotando suas motocas, juntamente com uma legião de outras garotas em um passeio bem organizado, com direito a “kit”, foto oficial e tudo.

A chegada à concessionária Harley Davidson foi algo estranho, era um encontro para mulheres, mas o local estava mesmo é lotado de marmanjos.

Minha HD velhinha e imunda estava meio fora do padrão, nem ligo e até gosto.

Após pegar o meu “kit”  (tá bom, eu conto, mas não vão rir: o kit era composto por uns cosméticos chiques, um batom, uma mochilinha legal, e tudo grátis!)

O almoço foi nas proximidades de Jundiaí, o tempo estava meio feio, mas depois melhorou.

Ninguém caiu - ao menos na ida - mas 2 garotas derrubaram as motos, um caso eu vi que faltou “perna” o outro eu não sei o que houve, mas ninguém se feriu (só o orgulho) .Cair é diferente de derrubar a moto certo?

Escapulimos do Ladies of Harley e voltamos do passeio por conta própria, a Dudu foi nossa capitã de estrada e puxou o trem pela rodovia dos Bandeirantes.

Voltávamos  em “formação”. Eram  seis motos barulhentas que  desfilavam orgulhosas, quando encontramos uma turma de “speedeiros”, perplexos, os cavalheiros fizeram reverência e se foram. Achamos que foi elogio.

Queremos fazer outro “passeio de meninas” com nossas motocas, mas sempre tem uma de nós que não pode ir, então ainda não marcamos.

Making- Off

No dia do 1º  Ladies of Harley,  minha moto estava mais suja que jipe de trilheiro e acho que não saiu em nenhuma foto “oficial”.

Dia 14/11/2009 haverá outro passeio “Ladies of Harley”. Estou mais para Ladies OFF.

Não costumo ir a passeios de moto “organizados”, prefiro viajar com o meus amigos(as), e também não dispenso uma viagem “solo”.

No próximo texto vou contar um “causo” de uma Harley- Davison rabugenta que eu conheço.

Saudações encardidas 

Lu Thomaz
Email: luencardida@gmail.com
http://blogdaencardida.blogspot.com/


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br