Primeira especializada off-road Kawasaki

Jaime e Gisele

O evento de inauguração da American Cross, primeira revenda especializada em off-road Kawasaki, aconteceu na sexta-feira, dia 29/05, com um grande coquetel. No sábado foi oferecido um café da manhã em continuidade aos festejos de abertura do empreendimento.

Resultado da união de dois empresários apaixonados pelo esporte off-road nasceu uma nova empresa de importação de motocicletas deste segmento no mercado brasileiro, a American Cross, que é dirigida pelos sócios Marcelo Barbosa, ex-piloto de motovelocidade e atualmente piloto de motocross e por Carlos Fretes, “Carlinhos”, também piloto de motocross, muito conhecido no meio off-road.

Inicialmente, a American Cross era uma empresa importadora multimarca de motos, focada sempre no segmento off-road, mas seus sócios, pela paixão e admiração que sempre tiveram pelas motocicletas Kawasaki, resolveram se especializar somente nesta marca, fornecendo um maior suporte técnico e adotando a filosofia dos "3 S" ("Sales", "Spark Parts" e Services"), almejando a excelência no atendimento em Vendas, Reposição de Peças e Assistência Técnica preconizada pela Kawasaki.

O trabalho como importador especializado Kawasaki rendeu grandes resultados. A Kawasaki Motores do Brasil nomeou em fevereiro de 2009 a American Cross como a primeira concessionária especializada em motocicletas off-road da sua rede nacional. A American Cross é reconhecida pela tradição em assistência técnica, preparação e apoio a pilotos amadores e profissionais, suporte oficial do fabricante, entre outros.

A American Cross está sediada na cidade de Bragança Paulista no estado de São Paulo, na região sudeste do estado, com fácil acesso por várias vias estaduais e federais. A escolha de Bragança Paulista tem por base a grande tradição da região no motocross. Só para se ter uma idéia, em um raio de 30 Km de Bragança Paulista se encontram mais de 22 pistas para a prática de off-road. Além disto, Bragança Paulista é a terra de Jorge Negretti, piloto paulista e grande referência, pioneiro da modalidade e o mais premiado do motocross nacional.

Os primeiros modelos off-road colocados à venda, através de importação oficial da Kawasaki, serão as motos de competição KX65, KX250F e KX450F. E uma novidade para o mercado brasileiro será a KLX110, uma fun-bike que é sucesso de vendas nos EUA, acessível, divertida e tida como inquebrável.

A Kawasaki Motores do Brasil Ltda. é uma subsidiária da Kawasaki Heavy Industries do Japão. A partir do segundo semestre iniciará a produção de motocicletas no Distrito Industrial da Zona Franca de Manaus. Já são comercializados modelos importados como as Ninjas ZX-6R e ZX-10R. Vários outros modelos, preparados para o uso no Brasil, serão introduzidos nos próximos meses.

A American Cross possui uma área com 850m², com boutique com marcas como Shark, Pró-Tork, Oniel, Oakley, Thor, Alpinestar além da própria marca Kawasaki, composta por malas, cadeiras e toda a linha motorwear. Ela também comercializará a linha de pneus Bridgestone e toda a linha da Motul. No espaço os clientes poderão desfrutar de um excelente cofee-shop, com cafés da manhã oferecidos aos motociclistas uma vez por mês em um sábado.

Horário de Funcionamento:
Das 8h às 18h
Sábado – das 8h às 13h.
Av. Dos Imigrantes, 801 – Jardim São José
Bragança Paulista
(11) 4034-0690
www.americancross.com.br



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe essa notícia

Receba notícias de moto.com.br