Motovelocidade: Brutale Challenge 2008

Campeonato promovido pela MV Agusta utilizará o modelo 1078 RR, de 154 HP's de potência.

Por Leandro Alvares

A MV Agusta promoverá, em 2008, um campeonato de motovelocidade em que 36 pilotos terão a oportunidade de pilotar uma moto Brutale 1078 RR, de 154 HP’s de potência, cuja versão “naked” foi recentemente eleita a “Moto Mais Bonita” do Salão de Motos de Milão.

O campeonato será composto de seis provas em circuitos internacionais, ainda por serem revelados, mas, provavelmente, só no continente europeu, onde o vencedor de cada etapa ganhará um tradicional troféu e o campeão final, além do título, levará para casa a moto que usou durante toda a competição. Também serão distribuídos muitos outros prêmios da MV Agusta.

Os pilotos interessados em fazer parte deste evento terão duas opções diferentes de inscrição. Na primeira, inclui um curso de pilotagem orientado por competidores profissionais da MV Agusta, participação nas seis corridas com moto fornecida diretamente pela fábrica, com equipamento de competição completo, assistência técnica na pista, transporte da moto para cada cidade onde serão realizadas as provas e preparação e manutenção da moto durante todo o campeonato. Na segunda opção de inscrição, o piloto, além de tudo que é oferecido na modalidade anterior, terá o direito de ficar com a moto que utilizou, após terminar o certame.

Os interessados deverão possuir uma licença de competição da Federação Italiana de Motociclismo que seja válida para o ano de 2008, além de pagar um taxa de inscrição de 25.000 euros na opção 1 e 35.000 euros na opção 2.

Os formulários de inscrição, com detalhes sobre as normas a serem seguidas e datas de realização, estarão disponíveis a partir de dezembro em todos os concessionários oficiais da MV Agusta ou diretamente em seu website.

Apesar do custo “salgado” para participação neste campeonato, a fórmula adotada pela MV Agusta para promover sua moto é bem interessante e poderia ser adotada pelos fabricantes que comercializam motos no Brasil, incentivando o esporte e criando uma maior divulgação e afinidade dos clientes para com suas marcas e a produtos.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br