Motociclistas se unem para passeio religioso

6º Procissão à Gruta Nossa Senhora do Araripe, em Garibaldi (RS), aconteceu no último domingo.

Por Leandro Alvares

No último domingo, aconteceu uma grande e bela demonstração de fé por parte de milhares de motociclistas na “6ª Procissão de Motociclistas à Gruta Nossa Senhora de Lourdes de Araripe”, em Garibaldi (RS).

Antes das 10h, vários motociclistas começaram a se reunir junto ao monumento em homenagem a Giuseppe Garibaldi. Eram pessoas de todas as partes do Estado para participar do passeio em direção a Gruta Nossa Senhora de Lourdes de Araripe e lá receber uma benção.

Já na concentração, podiam se estimar mais de 600 motos. À frente do comboio, a Brigada Militar, Corpo de Bombeiros e Ambulância garantiram a segurança e o devido apoio a todos os participantes.

Um triciclo foi escalado para levar a imagem da Santa Nossa Senhora de Lourdes até a Gruta do Araripe, que estava a cerca de 8 Km do ponto de concentração dos motociclistas.

Pontualmente às 10h, mais de 1.500 motociclistas iniciaram o passeio. No caminho, a beleza da primavera estava estampada nas flores que adornavam as ruas da cidade. As hortênsias eram exuberantes e maravilhosas, enchendo os espaços de multicores onde se encontravam. Além das inúmeras flores, destaque para os belíssimos parreirais sustentados por troncos de plátanos, típicos da região.

Foi um evento irretocável, no qual os motociclistas se comportaram de maneira exemplar, respeitando as distâncias entre as motos, os equipamentos de segurança e, principalmente, a velocidade.

Na chegada a Gruta, os motociclistas estacionaram suas motos embaixo de árvores e próximas a um riacho, perto do altar onde seria realizada a missa. A Associação Garibaldense de Motociclismo (AGAMO) e demais colaboradores se esmeraram nos detalhes para que tudo corresse em perfeita ordem, e assim foi.

Na chegada ao templo, os motociclistas foram recepcionados com uma fita amarela de lembrança do evento e um “santinho” com a "Oração em Duas Rodas", de autoria do também motociclista Francisco Carlos Pires.

No total, participaram da benção cerca de 1.500 motos e 3.000 pessoas. Após a missa, alguns motociclistas foram embora e os que ficaram desfrutaram de um delicioso almoço e show ao vivo com uma banda local.

A "6ª Procissão de Motociclistas à Gruta Nossa Senhora de Lourdes de Araripe" foi um exemplo de organização e demonstração do bom caráter dos motociclistas em geral, que participaram do evento com o principal propósito de receberem uma benção, e assim o fizeram de maneira extremamente ordeira.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br