Kawasaki lança a 'Baby' Ninja

Modelo de entrada para a linha das esportivas será empurrado por um motor de 250cc.

Por Leandro Alvares

Junto com outras novidades para 2008, a Kawasaki lançou uma pequena sport bike, a Ninja 250R, direcionada para jovens pilotos, admiradores de corridas e motovelocidade.

Com design agressivo reforçado por rodas de 17 polegadas, embora não tão atual, e motor leve e poderoso (para uma moto de 250cc), a motocicleta pode proporcionar boa diversão por um custo mais acessível, conciliando boa dose de conforto e performance. Muito boa para uso urbano, por ser ágil e facilmente manobrável.

Como se trata de uma máquina de baixo custo e entrada de linha para as esportivas, seu painel de instrumentos é totalmente analógico, com velocímetro, conta-giros, hodômetro, hodômetro parcial e indicador de combustível, auxiliado por luzes de aviso.

Seu motor será um quatro tempos, bicilíndrico, DOHC de quatro válvulas, refrigerado à água, totalmente adequado à norma “Euro 3” de controle de emissão de poluentes, mas ainda não alimentado por um sistema de injeção de combustível e transmissão de 6 marchas para melhor aproveitamento das curvas de potência e torque que ele proporciona e, para parar a máquina, freios à disco simples na dianteira e traseira.

Recentemente, já noticiamos o lançamento por parte da Yamaha da YZF-R125, também uma “baby” sport (veja aqui). Por isso, podemos concluir que as fábricas acreditam poder comercializar motos “Premium” de baixa cilindrada nos mercados americano e europeu, mesmo lá o poder aquisitivo sendo maior.

Pela repercussão obtida com a matéria da YZF-R125 aqui noticiada e considerando que o mercado brasileiro tem sua esmagadora maioria de motos vendidas com cilindrada de até 250cc, é bem provável que o consumidor brasileiro também promovesse uma boa demanda por este tipo de moto.

Mas é importante destacar que, tal como nestes modelos, estamos falando em prover acesso a motos especialmente projetadas de fábrica com este perfil esportivo e não meras “adaptações” das nossas Twister, Fazer e modelos de outras marcas que já circulam por nossas ruas.

O preço sugerido de venda da Ninja 250R para o mercado americano será de US$ 3.499,00. Para mais informações sobre o modelo, clique aqui.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br