Honda lança novos modelos para 2008

Entre as novidades da montadora japonesa, estão a CRF230L e a VTX1300 Tourer.

Por Leandro Alvares

A Honda apresentou, na última quarta-feira, a sua nova linha 2008 de motocicletas, durante um encontro de distribuidores americanos na cidade de Anaheim, Califórnia.

Entre as novidades, estão a CRF230L, a VTX1300 Tourer, que é essencialmente a mesma VTX1300 já existente, porém com acessórios adicionados pela própria fábrica, além dos modelos de motocross, enduro e ATV’s.

Moto “dual sport” compacta e leve, a CRF230L virá equipada com motor monocilíndrico de 223cc, 4 tempos, refrigerado à água e partida elétrica. O preço sugerido para os americanos será de US$4.449,00.

Já a VTX1300 Tourer sairá de fábrica com pára-brisas, pedaleira de descanso cromada para o garupa e alforjes laterais de couro com capacidade para 24 litros cada. As cores oferecidas serão preto, prata metálico e vermelho metálico. O preço ficará em torno de 11 mil dólares.

A apresentação deste ano teve como tema básico os “sonhos”. Segundo Jon Row, gerente de imprensa da montadora japonesa, “entusiastas da Honda ficarão gratificados com o número de sonhos que nós tornamos realidade para 2008”.

Mas a grande novidade mesmo ficou por conta da revelação do lançamento do “Big Red”, o primeiro modelo de entrada da Honda no segmento MUV (multi-use vehicle), previsto para 2009. Este veículo trará numerosas tecnologias embarcadas, apresentando um motor de 675cc monocilíndrico, OHV, refrigerado à água, com injeção de combustível PGM e transmissão automática com três modos de condução selecionáveis e mais marcha à ré, suspensão independente para cada roda na frente e atrás, além de uma grande gama de acessórios de fábrica que serão oferecidos.

Maiores informações sobre a nova linha 2008 da Honda, incluindo a antecipação do lançamento do “Big Red”, poderão ser obtidas pelo endereço do “hot site” muito bonito que foi disponibilizado pela fábrica: basta clicar aqui.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br