Gisele faz bonito no Gaúcho de Motovelocidade

Colunista do MOTO.com.br conquistou o sexto lugar na classificação final do torneio.

Por Leandro Alvares

Gisele Flores, colunista do “MOTO.com.br”, conquistou neste fim de semana o sexto lugar na classificação final da categoria 250cc do Campeonato Gaúcho de Motovelocidade.

Dentre 13 competidores que participaram das provas ao longo da temporada 2008, a gaúcha era a única mulher efetivamente em disputa, além de estreante.

A piloto já havia conquistado o quarto lugar na 1ª Copa Gaúcha de Supermoto de 2008, sendo a única mulher dentre 12 competidores, e poderia ter terminado em quinto nas 250cc se não fosse a má administração dos dirigentes da Federação Gaúcha de Motociclismo, pois na penúltima etapa aplicaram uma regra que nunca tinha sido utilizada até então, em nenhuma categoria, com o único propósito de prejudicá-la.

“Lutei contra muitos preconceitos, inveja e ciúmes em todas as etapas nas quais participei. Além da desvantagem que levei por correr somente com homens, tive que superar enorme desgaste emocional e tensão causados por fatos de fora das pistas”, desabafou Gisele.

Na etapa decisiva, assim como já havia acontecido na Copa de Supermoto, Gisele sofreu uma forte queda na primeira bateria, mas conseguiu consertar a moto para a corrida seguinte.

“Corro não somente por mim, mas para incentivar mais mulheres a participarem deste esporte comigo. Mesmo machucada e abalada emocionalmente pela maneira que fui tratada, resolvi seguir em frente e voltar para a corrida para mostrar o valor que uma mulher pode ter”, declarou em prantos.

“Estou muito feliz com o resultado que alcancei e agradeço ao meu marido, Jaime Nazário, que sempre me apoiou em todas as corridas, aos meus preparadores da Stilus Motos, que deixaram minha moto, a Borboleta, em boas condições, e a todos os meus demais patrocinadores. Ano que vem voltarei, pois não desisto fácil. Vou treinar mais e alcançarei resultados ainda melhores”, completou Gisele.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br