Equipe Sobre Motos apresenta a Hayabusa Dragon

Modelo será pilotado pelo colunista Jaime Nazário no Campeonato Gaúcho de Turismo.

Por Leandro Alvares

A equipe de competições "Sobre Motos", dos colunistas Gisele Flores e Jaime Nazário, apresentou a sua nova Hayabusa "Dragon", com a qual irá disputar o Campeonato Gaúcho de Turismo na temporada 2009.

O modelo foi customizado pela Studio XTreme de Porto Alegre, com uma temática exclusiva que mescla o toque oriental de um dragão chinês com grafismos que lembram muito as motos Hayabusas "tunadas" para arrancada e que são muito trabalhadas em detalhes nos Estados Unidos.

“A moto ficou exatamente como eu gostaria que ficasse. Queria que ela tivesse uma temática, no caso, a do Dragão e que fosse tão atraente quanto as Hayabusas que vemos nos Estados Unidos”, comentou Jaime Nazário, piloto da possante e belíssima máquina.

Além da pintura customizada, a nova Hayabusa "Dragon" conta com uma carenagem especialmente fabricada em fibra de vidro pela Personal Biker, de Porto Alegre, que, com uma técnica própria, lhe conferiu muita leveza, tanto quanto a da carenagem original, e ainda mais resistência.

A moto recebeu também uma ponteira que foi feita com exclusividade pela MS-Racing, fábrica especializada de ponteiras esportivas de Cachoeirinha. Entre outros equipamentos, o modelo dispõe ainda de um mapeador de ignição, eliminador do limitador de velocidade e giro e indicador de marchas que veio da Áustria.

"A Hayabusa Dragon é bem mais leve do que uma normal de série e tem mais potência. Embora ainda seja uma moto mais pesada que uma superbike de 1000 cilindradas, vou utilizá-la porque sou um grande fã desta moto e é difícil para mim usar outra”, declarou Nazário.

“Talvez coloque uma balança alongada nela e alguns outros equipamentos para disputar arrancadas, onde a Hayabusa, no mundo todo, é imbatível, mas isto ainda não é certo. Em princípio, devo utilizá-la no Campeonato Gaúcho de Turismo, que reúne motos de rua de 600 a 1400 cilindradas”, prosseguiu.

Mesmo antes de entrar nas pistas, a moto já tem causado muita admiração pelos pampas gaúchos, tanto que ela tem uma agenda própria. “A moto foi recentemente finalizada, mas de tão linda que ficou vários são os pedidos para que ela seja exposta para o público”, comentou Gisele Flores, a única pilota da motovelocidade gaúcha.

“Ela já esteve na vitrine de quatro lojas, foi para exposição em um moto encontro e até esteve à vista do público em uma competição de cross-country. Mais lojas pediram para colocá-la em suas vitrines e, em fevereiro, já está confirmado que ela ficará em exposição em um dos maiores shoppings de Porto Alegre”, ressaltou.

A equipe Sobre Motos de competições conta com cinco motos e três pilotos. Além da nova Hayabusa Dragon, o time tem para o Campeonato Gaúcho de Motovelocidade uma 125cc, a "Thundercat", pilotada pelo jovem Mateus Vieira, a 250cc "Borboleta", pilotada por Gisele, e mais duas "Motards" para o Campeonato Gaúcho de Supermoto.

O grupo espera concretizar planos que incluam participar do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, sendo a equipe oficial de uma marca contando com mais motos e provavelmente mais um piloto.

“Estamos em tratativas que proverão nossa equipe de melhor estrutura e ainda mais diferenciais para destacar nossos patrocinadores e apoiadores e que esperamos poder revelar dentro do primeiro trimestre do próximo ano”, revelou Nazário, que além de piloto é o chefe da equipe.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br