Encontro da BMW reúne mais de 34 mil pessoas

Edição 2007 do BMW Motorrad Days aconteceu em estância alemã, próxima de Munique.

Por Leandro Alvares

A BMW promoveu recentemente a edição 2007 do “BMW Motorrad Days”. O evento aconteceu numa estância dos Alpes na Baviera alemã, chamada Garmisch-Partenkirchen, situada 90 quilômetros ao sul de Munique, quase na fronteira com a Áustria, onde já se realizaram os jogos olímpicos de inverno de 1936.

“Beemers”, assim chamados os proprietários e entusiastas da fabricante alemã de motocicletas, vieram de todo o mundo para participar deste grande encontro. A organização estimou que mais de 40 países tinham representantes com suas respectivas motos.

A BMW está para os alemães assim como a Harley-Davidson está para os americanos, portanto, é possível imaginar que não foi nada difícil reunir literalmente milhares de pessoas para uma confraternização que tinha como pano de fundo a paixão pelas motos desta marca. E foi o que aconteceu. Mais de 34 mil clientes da montadora marcaram presença.

Foram três dias de festividades, regados com vários shows e atividades. A fim de “quebrar” um pouco a imagem de que os proprietários de BMW são predominantemente homens cinqüentões, os organizadores procuraram atrair muitos jovens com atividades que envolviam motocross, enduro e shows de acrobacias com motos, sempre da BMW é claro.

Os presentes não ficaram na condição de meros espectadores. Entre outras atividades, a BMW disponibilizou mais de 850 motos para “free test” durante passeios programados pelos Alpes. Foram 87 passeios, contabilizando aproximadamente quase 75.000 quilômetros rodados e mais de 4.000 litros de gasolina consumidos, sem que nenhum acidente tenha ocorrido.

Várias lojas foram instaladas para venda de produtos relacionados com a marca e um cinema também foi montado especialmente para o evento com telão e palco para shows. Até um show de moda “BMW” aconteceu.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br