12º Moto Lagoa foi um Sucesso!

O 12º Moto Lagoa aconteceu de 27 a 29 de março e foi o maior sucesso de público. Dias ensolarados, noites quentes e agradáveis fizeram milhares de motociclistas — 30 mil —, se deslocarem para a cidade que dista aproximadamente 215 Km de Porto Alegre.

São Lourenço do Sul localiza-se na parte Centro-Sul oriental do Estado do Rio Grande do Sul, na Serra dos Tapes, fazendo parte da "Microregião” da Lagoa dos Patos. Seu litoral é muito bonito, com muitas árvores até à beira das limpas e calmas águas da Lagoa dos Patos.

Os milhares de motociclistas que para lá se deslocaram a fim de aproveitar as noites de sexta e sábado adoraram ficar sob as árvores e à beira da lagoa. Eram centenas de barracas compartilhando as areias do litoral. Incontáveis moto grupos fizeram muitos churrascos, jantares e festas ao livre.

Todos os integrantes do moto clube "Guerreiros do Asfalto" se esmeraram e conseguiram, mais uma vez, propiciar um dos melhores moto encontros do RS, capitaneados pelos motociclistas Manuel Viana e Mario Sica.

Destaque para excelente visão da administração pública que enxerga neste evento uma das maiores oportunidades do ano para atrair turistas e visitantes para a cidade. Todos os hotéis, pousadas e motéis lotaram. Todos os restaurantes tiveram público ao longo de todo o dia, funcionando praticamente em regime de 24 horas ao longo deste final de semana.

O prefeito José Nunes, o secretário de obras Francisco Fagundes, o secretário de turismo Zelmute Oliveira, assim como todo o secretariado, colaboraram incondicionalmente para o sucesso do evento, e assim foi.

O município investiu na realização do evento e todo o comércio e prestação de serviços da cidade lucrou. Dezenas de empregos temporários foram gerados exclusivamente para atender a demanda de serviços que o 12º Moto Lagoa gerou. Os lourencianos, naturais de São Lourenço do Sul, demonstraram que sabem muito como ser hospitaleiros e como proporcionar bons momentos para os visitantes.

Em paralelo ao moto encontro foi realizada uma feira de produtos e serviços para o mercado motociclístico que reuniu dezenas de empresas, e todas ficaram satisfeitas. O enorme contingente concentrado de consumidores em único lugar propiciou a realização de inúmeros negócios que garantiram o retorno para o investimento dos expositores.

O serviço de sonorização foi impecável e citou a todos os patrocinadores, apoiadores expositores do evento, sem exceção.
As atrações eram maravilhosas, foram vários shows musicais com bandas que tocaram diversos e diferentes ritmos que agradaram demais os motociclistas e admiradores do motociclismo.

Show de "globo da morte", free style e whelling faziam uma verdadeira massa de pessoas se deslocarem para os diferentes parques onde tais acontecimentos se desenrolavam durante o dia.

O tempo quente fez com que o litoral de São Lourenço do Sul fosse extremamente bem apreciado, reunindo os motociclistas e visitantes para agradáveis banhos de lagoa. Também foi muito requisitado o passeio de escuna pela lagoa e os bares litorâneos passaram todo o tempo com mesas cheias.

O evento teve movimentação desde o final da tarde de sexta (27) até o final da tarde de domingo (29), ininterruptamente. Os shows fizeram os visitantes festejar ao longo de todo as noites e durante as manhãs e tarde visitantes de várias cidades do RS, de outros estados como SC e PR e dos países do Mercosul, como Uruguai, Argentina e Paraguai aproveitaram para se reunir, encontrar e reencontrar amigos.

O 12º Moto Show comprovou ser o fenômeno do motociclismo e um dos maiores agregadores sociais da nossa sociedade e realçou a força deste mercado, fazendo circular muitos recursos.

Todos os presentes ficaram somente muito satisfeitos em participar, esperando, desde já, pela sua próxima edição no ano que vem.

 



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe essa notícia

Receba notícias de moto.com.br