Stewart conquista a nona vitória no AMA SX

Rolou no último sábado a 13ª etapa do AMA Supercross, em Toronto, no Canadá. Numa das pistas mais duras e difíceis da temporada, a vitória ficou com ele: James Stewart.

A rodada não foi muito rica em disputas, já que “Bubba” tomou a ponta de Mike Alessi logo na primeira volta, algo que tem conseguido em quase todas as provas.

Chad Reed, líder do certame, também pulou para segundo no giro inicial e seguiu na cola do adversário da Yamaha até a bandeirada. Josh Grant fez uma boa recuperação saindo do décimo lugar para finalizar em quarto, atrás do xará Josh Hill, outro que veio lá do fundão.

Como vem sendo regra nas últimas etapas, outra grande atuação foi protagonizada pelo veterano Kevin Windham, que depois de uma péssima largada — para trás dos 15 primeiros — acabou num ótimo sexto posto.

As dificuldades do traçado foram um capítulo à parte em Toronto. Com a deterioração do piso, surgiram inúmeros facões nas curvas e nas entradas dos saltos, ocasionando um desafio extra para os participantes; incluindo Stewart e Reed.

Sobre os protagonistas do campeonato, vale lembrar que esta foi a nona vitória de James na temporada, enquanto que o segundo lugar garantiu a Chad o seu 99º pódio na carreira — 44 deles na segunda posição.

A constância do australiano é o que o mantém firme na liderança da classificação com 293 pontos, oito a mais que Stewart. Está chegando ao final este super torneio. Faltam apenas mais quatro rodadas.

Fiquem ligados nas novidades aqui no MOTO.com.br!

Abraços,
Claudio Teixeira.

Resultado em Toronto:
1) James Stewart (Yamaha)
2) Chad Reed (Suzuki)
3) Josh Hill (Yamaha)
4) Josh Grant (Yamaha)
5) Ivan Tedesco (Honda)
6) Kevin Windham (Honda)
7) Davi Millsaps (Honda)
8) Matt Boni (Honda)
9) Andrew Short (Honda)
10) Ben Coisy (Honda)

Classificação:
1) Chad Reed, 293 pontos
2) James Stewart, 285
3) Andrew Short, 209
4) Josh Grant, 190
5) Ivan Tedesco, 179
6) Kevin Windham, 173
7) Mike Alessi, 170
8) Davi Millsaps, 166
9) Ryan Villopoto, 165
10) Josh Hill, 128



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe essa notícia

Receba notícias de moto.com.br