Ryan Villopoto vence em Anaheim e volta à liderança

Claudio Teixeira

Amigos internautas do MOTO.com.br, como já anunciado na semana passada, rolou nesse sábado dia 04/02 a 5a etapa do AMA SX, na arena Anaheim 2, e como já antevíamos no início da temporada, essa vai ser igual ou ainda mais emocionante que a do ano passado.

Villopoto volta a vencer e assume mais uma vez a liderança. Em uma prova tranquila e quase sem ser ameaçado, Villopoto fez o holeshot, levou o prêmio de U$D 1.500,00 pela melhor largada e só foi ameaçado na 1a volta por Chad Reed, que assumiu a ponta mas logo a perdeu de volta para Vilopotto que abriu uma vantagem de aproximadamente 6 segundos e tocou tranquilo até a bandeirada.

Boa parte da emoção da prova ficou por conta de James "Bubba" Stewart e Reed que defendia a 2a posição. Bubba veio mais de trás, passou Brayton e Millsaps e foi para cima de Reed que se manteve em 2o lugar até aproximadamente a 10a volta. Como sempre os dois proporcionaram um show de técnica e de pilotagem com uma tocada muito superior aos demais participantes, isto obviamente excluindo Villopoto e Ryan Dungey que juntos compõem o quarteto mais rápido do planeta. Bubba ultrapassa Reed mas não consegue chegar em Villopoto, assim ele termina em 2o lugar, seguido de Reed e Dungey que fez uma prova de recuperação após largar apenas em 9o posto.

Bom destaque como sempre para o veterano Kevin Windham que fez um 6o lugar e assumiu a 5a colocação no campeonato deixando a molecada no veneno. Apesar de ser o piloto mais velho no certame e também o mais alto piloto em estatura, Windham tem um talento natural que dispensa comentários e aproveitou bem sua tocada para ultrapassar Millsaps na penúltima volta e fechou bem a prova pelo time Geico - Honda.

O campeonato agora está assim:
Ryan Villopoto - Kawasaki Monster - 108 pts
Chad Reed - Honda 22 Motorsports - 105 pts
Ryan Dungey - KTM Red Bull - 103 pts
James Stewart - Yamaha Toyota - 95 pts
Kevin Windham - Geico Honda - 73 pts

O campeonato prossegue com a etapa de San Diego, no Qualcomm Stadium, no próximo sábado, dia 11/02.

E fiquem ligados porque essa temporada do AMA SX ainda promete fortes emoções!

Abraço a todos,

Claudio Teixeira (Claudio Tex # 21), é piloto veterano e detentor de títulos no Campeonato Paulista de Motocross e dono de um respeitável currículo no mundo das competições Off Road.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br