AMA SX: Uma final pra lá de quente!

Olá amigos e internautas do portal MOTO.com.br!

Acontece neste sábado à noite 07/05 a grande final do AMA Supercross no Sam Boyd Stadium, em Las Vegas (Nevada), etapa que faço questão de estar presente para assistir ao vivo a grande decisão do campeonato mais disputado dos últimos anos.

A temporada 2011 esta está sendo uma edição incrível e única, de modo que os melhores pilotos do planeta se enfrentaram em um campeonato sem precedentes na história do AMA SX.

Antes da 17ª e última etapa, a diferença de pontuação na classificação geral é de 23 pontos entre James Stewart (4º colocado) para Ryan Villopotto, com 318 pontos, o líder do certame. Entre eles, temos Chad Reed, em 2º lugar, com apenas 9 pontos a menos, e Ryan Dungey, em 3º lugar, com 12 pontos a menos.

As provas estão extremamente disputadas em todas as etapas e a cada novo evento temos tido diferentes vencedores que tem se alternado constantemente, incluindo entre eles o "novato" Trey Canard que venceu nada menos que 3 das 15 etapas disputadas até o momento.

Nas categorias Lites Series (Costa Leste e Oeste) as coisas não estão nada diferentes, com as disputas entre Justin Barcia, Dean Wilson e Ryan Sipes com 185, 165 e 141 pontos na Costa Leste, e ainda Brock Tickle, Eli Tomac e Josh Hansen, com 165, 163 e 151 pontos, respectivamente, na Costa Oeste.

A final em Vegas promete pegar fogo.

Fiquem ligados no MOTO.com.br que logo traremos mais novidades sobre o campeonato.

Abraços,
Claudio Teixeira

Fotos: Divulgação e Mike Meadows



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br