SUA AJUDA É MUITO IMPORTANTE PARA AFASTARMOS ANUNCIANTES INDESEJADOS DE NOSSOS CLASSIFICADOS!

 

Denuncie aqui

 

Conheça algumas práticas já utilizadas por golpistas:

 

Moto no exterior

O indivíduo informa não ser brasileiro e diz estar no exterior. Diz que veio a trabalho para nosso país, onde adquiriu uma moto. Posteriormente, teve de retornar a seu país de origem, levando o veículo. Lá, ele descobre que não pode regulariza-la e por isso decide vender a tão baixo preço para alguém do Brasil, arcando com os custos de envio. Nesse momento ele solicita que você realize um depósito para firmar interesse na compra e oferece uma forma “segura” para a transação, onde diz que os fundos ficarão sob custódia até que o comprador receba a moto. Historinha bem contada, né??? Mas, É FRAUDE!

 

Veja os procedimentos de pagamento que o golpista propõe:

 

1. Eu vou pagar para a entrega.

 

2. Uma vez que a transação será iniciado, você terá que fornecer um seguro de depósitos garantidos à Companhia de Transportes cerca de 20% do preço da moto.

 

3. Após o período de inspeção 10 dias:

- Se você aceitar comprar minha moto, você vai ter que pagar o resto do montante.

- Se você não aceitar comprar minha moto, se você vai ficar desapontado sobre a minha moto, o seu seguro de depósito seguro será totalmente devolvido a você. Depois você receberá o seu depósito, a moto será entregue de volta à Inglaterra...

 

ATENÇÃO, não caia nessa!

Moto Sorteada no Posto de Gasolina

Ao ligar para um indivíduo, o golpista vem com papo dizendo que ganhou a moto em um sorteio, e não tem a mínima utilidade para ele. A moto nova em perfeitas condições. Você precisa pagar à vista, e retirar em uma concessionária. No meio das perguntas, ele informa que a moto está com o dono do posto. Você tem que ligar para o FULANO de tal para que informe as condições de pagamento e retirada do veículo. Ao ligar para o Fulano, é proposto que você: retire o documento; deposite o dinheiro; e vá até uma concessionária para retirar a moto.

Atenção, este é mais um tipo de FRAUDE.

 

Sucata, moto batida

O fulano oferece uma moto batida, diz que vende como sucata e que muitas peças podem ser aproveitadas. O valor é bem inferior a uma moto em bom estado. Solicita um depósito para que possa reservar a moto, pois tem mais pessoas interessadas. FRAUDE! Quando você chega ao local indicado, não existe o endereço, ninguém atende ao telefone e você não vê mais o seu tão suado dinheiro.

 

Carta de crédito/consórcio

O sujeito comprou uma carta de crédito/consórcio. E quando ela é contemplada decide não querer mais utilizá-la. Oferece aos interessados por um valor bem abaixo do mercado, pedindo um depósito para realização da transferência. Neste caso, geralmente o estelionatário chega a realizar conversas por telefone, soltando toda sua lábia. Este é mais um golpe utilizado, não caia nessa!

Se você tem conhecimento de alguma outra prática fraudulenta, nos informe! Ajude-nos a informar e atualizar as pessoas de boa fé e mantermos afastados usuários mal intencionados.

 

 

Denuncie aqui


Receba notícias de moto.com.br