Yamaha segue tendência e lança scooter XMax 300

O fabricante japonês Yamaha parece que ainda está curtindo o sucesso da nova linha de motocicletas com motorização de 300c, tanto que parece que está ampliando a série com a apresentação das linhas definitivas do novo scooter XMax 300.
 
Pelas informações divulgadas até o momento pela marca dos três diapasões, o novo XMax 300 deve seguir a mesma receita do maxi scooter TMax 530, servindo-se porte avantajado do conjunto óptico frontal com duplo farol com lâmpadas de LED.
 
As especificações técnicas do scooter ainda são desconhecidas, mas a Yamaha ressalta que o motor monocilíndrico foi especialmente desenvolvido e planejado para proporcionar máxima performance na pilotagem usando menos combustível possível. Entenda-se: maior velocidade final e menos consumo que a linha anterior. A autonomia também deve ser boa, ainda mais com um tanque de combustível para até 13 litros.
 
O pacote de equipamentos do XMax incorpora itens de segurança e tecnologia como controle de tração, sistema de ignição keyless (sem chave) e freios ABS. Outro destaque fica por conta do espaço generoso sob o assento para até dois capacetes. O scooter ainda conta com tomada de energia para a conexão de equipamentos eletrônicos.
 
A exemplo de outros recursos, o painel de instrumentos também teve inspiração nas linhas do maxi scooter TMax 530, mesclando mostradores e indicadores analógicos (conta-giros e velocímetro) e display central digital. As rodas são aro 15 na frente e 14 na traseira.
 
O scooter XMax 300 deve ser uma das grandes atrações da Yamaha no salão de motos de Milão EICMA, na Itália, que acontece entre os dias 8 e 13 de novembro. As vendas estão programadas para iniciar na Europa por volta de março, mas ainda sem preço definido.
 
- Confira o vídeo de apresentação do scooter Yamaha XMax 300
 
 
Fotos: Yamaha/Divulgação


Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe essa notícia

Receba notícias de moto.com.br