moto.com.br
Publicidade:

Acontece

Yamaha revela nova YZF-R6 na feira AIMExpo nos EUA

Fabricante japonesa surpreende com apresentação das linhas definitivas do modelo esportivo intermediário com projeto renovado e novos equipamentos

14 de October de 2016
Compartilhe este conteúdo:

A fabricante japonesa Yamaha apresentou em primeira mão as linhas definitivas da nova esportiva YZF-R6 no salão de motos AIMExpo, realizado em Orlando, Flórida (Estados Unidos), que acontece com muita badalação até este domingo, dia 16/10.

Derivada da superesportiva YZF-R1, que também foi repaginada recentemente, a nova máquina intermediária da marca dos três diapasões conta com poderosa e tradicional motorização de quatro cilindros, além de melhoramentos no projeto e novos equipamentos.

Entre os destaques nas novas especificações da YZF-R6, a Yamaha providenciou a utilização de modernos freios ABS, controle de pilotagem com sistema ride by wire (sem cabos) com três regulagens, controle de tração em seis níveis e, oferecido como item opcional o sistema de gerenciamento eletrônico da caixa de câmbio (Quickshifter).

Na atualização do pacote de equipamentos da nova YZF-R6 vale destacar também o conjunto da suspensão que permanece na frente com garfos ajustáveis KYB, só que com curso de 43 mm (antes era 41mm) e na traseira com sistema monochoque ajustável KYB.

O aprimoramento no conjunto ciclístico do chassi inclui ainda novo tanque de alumínio, subchassi com liga de magnésioassento reposicionado com melhor inclinação e maior ergonomia para o piloto na nova YZF-R6. Mudanças também no desenho do tanque de combustível e na carenagem, que foi ajustada para ficar ainda mais aerodinâmica e proporcionar uma redução no coeficiente de arrasto de 8%.

Apesar da apresentação da esportiva YZF-R6 nos Estados Unidos, a Yamaha não divulgou maiores detalhes os números de desempenho, consumo e especificações da motorização, como potência e torque. O lançamento oficial da esportiva deve acontecer no salão de motos de Milão EICMA, na Itália, em novembro.

A expectativa do mercado é que as vendas da nova YZF-R6 iniciem ainda no primeiro semestre de 2017 com um preço estimado de US$ 12 mil. Nos últimos anos a Yamaha optou por não comercializar o modelo no Brasil, fato que pode mudar com o crescimento e aumento de interesse por esse estilo de motocicleta no mercado nacional.

- Confira o vídeo de apresentação da Yamaha YZF-R6 

Fotos e vídeo: Yamaha/Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Como escolher o seguro para moto e proteger seu patrimônio

Ducati Monster 821 ganha versão comemorativa de 25 anos

Sorocaba tem 1º Encontro de Motos na Garagem no dia 28/10

Contran autoriza pagamento de multas de trânsito com cartões

Kawasaki inicia produção da nova Ninja 1000 na Índia

Boletim MOTO.com.br - Notícias de motos em 1 minuto (14/10/17)

Lançamento: Suzuki lança nova GSX-S750 ABS no Brasil

Kawasaki lança Versys-X 300 no Brasil em três versões

Triumph lança nova naked Street Triple RS e S no Brasil

Kawasaki lança nova Z900 no Brasil em versão única com ABS

Kawasaki Versys-X 300 é atração no Megacycle Paraty (RJ)

MOTO.com.br divulga ranking de motos mais anunciadas em agosto

MotoTest: 4ª edição acontece com foco em nakeds e big trails

Ducati XDiavel S surpreende com a nova cor Iceberg White


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras