Yamaha lança nova Factor 150 ED UBS com freios unificados

A fabricante japonesa Yamaha anuncia o lançamento para o mercado brasileiro da linha 2018 da YBR 150 Factor ED com freio unificado UBS (Unified Brake System), além de partida elétrica, freio a disco na roda dianteira e rodas de liga-leve), com preço público sugerido de R$ 8.890 (sem frete), com novos gráficos e nova cor Vermelho Pepper, além das tonalidades Preto Eclipse e Sports White. 

Já a versão básica Factor 150 E, desponta com partida elétrica, freio dianteiro a tambor e rodas raiadas com preço público sugerido de R$ 7.990 (sem frete), disponível também na nova cor Vermelho Pepper, além da Preto Eclipse. 

O sistema UBD permite unificar a frenagem dianteira e traseira ao acionamento do pedal na nova Factor 150 UBS, distribuindo a força de frenagem entre o freio a disco dianteiro e o freio a tambor traseiro para uma frenagem combinando mais eficiência e segurança. 

O sistema USB da nova YBR 150 Factor ED é o mesmo que já equipa a Fazer 150 UBS e o scooter NEO 125.  

A economia também é um aspecto de destaque na nova Factor 150 UBS, tanto que a Yamaha propôs um desafio e lançou um teste de até quantos quilômetros podem ser percorridos com 1 litro de gasolina. 

A primeira edição do Rally da Economia, em Florianópolis (SC), teve como vencedor o motociclista Brando Dutra de Souza, que conseguiu percorrer um total de 79 km, em 2h45 minutos. 

A nova Factor 150 UBS vem equipada com a segunda geração do motorização BlueFlex de 150cc, com potência de 12,2 cavalos com gasolina e 12,4 cv com etanol a 7.500 rpm e com torque de 1,3 kgfm com gasolina e 1,3 kgfm com etanol a 5.500 giros. A moto conta com tanque para até 16 litros

A nova Factor 150 UBS tem painel de instrumentos com mostrador digital, trazendo indicador de marchas, relógio, hodômetro parcial e total e função fuel trip, além de luzes espia, farol alto e injeção eletrônica. 

Revisão Preço Fixo
A linha Factor conta com garantia de três anos e o serviço Revisão Preço Fixo Yamaha, na qual a mão de obra é paga pela Yamaha nas duas primeiras revisões. O cliente pode se programar e saber o valor desde a primeira até a sétima revisão (ou 30.000 quilômetros). Além disso, a Factor 150 possui uma linha de peças de reposição Y-TEQ, com preços mais acessíveis. 
 
Histórico da linha YBR
Em março de 2000 a Yamaha apresentou a sua primeira YBR fabricada e desenvolvida exclusivamente para o Brasil. Em pouco tempo já era reconhecida com destaque na sua categoria e passou a ser o modelo mais vendido da linha da marca japonesa, posição que mantém até os dias de hoje. 
 
No final de 2008 surgiu a YBR Factor 125. Em 2013, foi apresentada a segunda geração do produto, que trazia novo design. Em 2015, foi lançada a YBR Factor 150, sendo o primeiro modelo da Yamaha a contar com garantia de três anos. Em 2016, a Factor 125 ressurgiu com injeção eletrônica – a YBR Factor 125i, e agora, em 2017, é apresentada mais uma evolução da família, a Factor 150 UBS.

Fotos: Yamaha/Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe essa notícia

Receba notícias de moto.com.br