Yamaha lança modelos inéditos no Brasil

FZ6 N e FZ6 S comercializadas apenas na Europa desembarcam no país este mês.

Por Bruno Rocco

A Yamaha começa a comercializar neste mês o modelo 2008 da FZ6 N – naked com farol facetado tipo diamante e da FZ6 S – com faróis duplos e anteparo frontal.

O motor de ambas as motos é quatro tempos de 600cc, arrefecido a líquido, que utiliza quatro cilindros em linha e comando no cabeçote do tipo DOHC. Porém, na FZ6 desenvolve 98 vc de potência a 12.000 rpm e um torque de 6,44 kgf.m a 10.000 rpm.

A alimentação desse propulsor é feita pelo sistema de injeção eletrônica com quatro orifícios e duas direções, os injetores são comandados por meio de uma ECU (Unidade de Controle Eletrônico) de 32 bits. O escapamento é 4 em 2 com três colméias de catalisador.

O chassi das duas motos passa por um processo que dispensa soldas e elimina 30% do ar encontrado na liga de alumínio, tornando o metal mais rígido e leve. As rodas de liga leve com cinco raios são calçadas com pneu 120/70 R17 na dianteira e pneu 180/55 R17 na traseira.

O sistema de freios é composto por dois discos perfurados de 298 mm de diâmetro na dianteira, equipados com calipers monobloco, tornando a frenagem mais progressiva, além de diminuir a fadiga dos freios. A roda traseira leva um freio a disco perfurado de 245 mm.

Todas as informações do conjunto estão presentes no painel. Informações como velocímetro, hodômetro total e dois parciais, medidor de combustível, relógio, temperatura do ar de admissão e do líquido de arrefecimento estão localizadas em um quadro de LCD em duas cores, localizado ao lado esquerdo.

Já no lado direito se encontra um instrumento analógico com ponteiro de rotação (contagiros), luzes indicadoras de combustível reserva, status do motor, ponto morto (neutro), luz alta e a ativação do sistema de imobilização.

Tanto a FZ6 S como a FZ6 N possuem um ano de garantia sem limite de quilometragem.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br