YAMAHA ELEITA A MELHOR DO ANO

Modelos Fazer, Lander e YZF-R1 conquistaram o Prêmio Imprensa Automotiva 2006.

Por Leandro Alvares

Três motocicletas Yamaha conquistaram a simpatia dos especialistas do segmento neste ano. Os modelos Fazer, Lander e YZF-R1 venceram o Prêmio Imprensa Automotiva 2006, entregue no último dia 18 pela Abiauto (Associação Brasileira da Imprensa Automotiva), que reuniu num mesmo evento o setor de duas e quatro rodas.

A Yamaha YZF-R1 foi eleita pelo segundo ano consecutivo como a Melhor Moto Importada. Para alcançar o bicampeonato, o equipamento teve de derrotar quatro fortes concorrentes: Harley-Davidson V-Rod 1130cc, Honda GL1800 Gold Wing, BMW R 1200 Adventure e BMW R 1200.

Na categoria nacional, a surpresa ficou por conta de um empate técnico no primeiro lugar entre duas Yamaha 250cc, as primeiras motocicletas brasileiras do segmento a utilizar o Sistema Yamaha de Injeção Eletrônica, a Fazer e a Lander. As adversárias nesta classe foram as Honda CB 600 Hornet e Shadow 750, além da Yamaha XT 660R.

Durante o Prêmio Imprensa Automotiva 2006 estiveram reunidos 59 jornalistas especializados em veículos automotores, que exercem a profissão nos principais jornais, revistas, emissoras de rádio, televisão e sites de todo o Brasil.

Além das motos, eles escolheram os melhores carros do ano em seis categorias: nacional, importado, picape, utilitário esportivo e popular.

A Abiauto foi constituída em 1998 e hoje congrega mais de 100 jornalistas especializados. Apesar do Prêmio Imprensa Automotiva ser realizado desde 1999, somente em 2005 as motocicletas passaram a ser elegíveis.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br