Yamaha deve lançar novo triciclo com motor da MT-03

Durante o anúncio dos resultados anuais da Yamaha Motor Co., o presidente e CEO da companhia, Yoshihiro Hidaka, confirmou que a empresa continuará a investir em triciclos como uma alternativa à mobilidade. "Em nosso plano de médio prazo, estamos trabalhando em várias iniciativas com o tema do crescente mundo da mobilidade pessoal. Uma linha de produtos com a tecnologia LMW, ou, Leaning Multi-Wheel (multi-rodas inclinadas).", afirmou Hidaka.

No Salão de Tóquio do ano passado, a marca mostrou o Niken, triciclo esportivo que tem duas rodas na dianteira que se inclinam para contornar curvas como em uma moto, mas não deixam a moto "cair". Equipado com o mesmo motor tricilíndrico da MT-09, o Niken deve começar a ser vendido na Europa já neste ano. A empresa foi motivada pelo sucesso do Tricity, lançado em 2014. O scooter de três rodas e motor de 125 cc inaugurou a tecnologia LMW e faz sucesso em países como França e Itália.

Confira as ofertas para você e sua moto no Shopping MOTO.com.br 

Hidaka acrescentou ainda que as iniciativas da Yamaha "não ficarão limitadas a estes dois modelos, vamos expandir a base de clientes com novos produtos com a tecnologia LMW". Durante a apresentação, o CEO mostrou um slide no qual aparecia um novo modelo entre o scooter Tricity e o esportivo Niken, dando a entender que se trata de um modelo médio.

A revelação confirma os rumores de que a Yamaha está trabalhando em uma moto de três rodas (um triciclo) equipado com o motor bicilíndrico de 321 cm³, que já é utilizado na naked MT-03 e na miniesportiva R3, ambas à venda no Brasil.

Foto: Divulgação



Fonte:
Agência Infomoto




Compartilhe essa notícia

Receba notícias de moto.com.br