X-TREME BATE RECORDE DE PÚBLICO

Edição 2007 da feira de customização já começa a ser discutida pelos organizadores.

Por Leandro Alvares

A 3ª edição do X-Treme Motorsports, conceituada feira de personalização e customização de automóveis, chegou ao seu final com motivos de sobra para sorrir. Isso graças à boa receptividade do público, que entre os dias 23 e 26 deste mês tomou conta do Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.

Após ter recebido 42 mil visitantes em 2004 e 58 mil no ano passado, o evento ampliou para 66 mil o número de apaixonados por carros presentes, superando a expectativa de 65 mil pessoas traçada pelos organizadores.

“Em razão do sucesso da feira, já estamos pensando na edição de 2007”, disse Eduardo Bernasconi, um dos diretores do X-Treme. “Resolvemos iniciar a comercialização dos espaços do evento já no próximo mês de dezembro”, revelou.

“Outro fato importante é que talvez possamos antecipar a data em relação a este ano, porque nos anos ímpares não temos o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo”, destacou o dirigente.

Além de poder conferir diversos tipos de modelos customizados e de alta performance, os milhares de visitantes foram presenteados com uma série de outras atrações. Um dos destaques foi picape Big Foot, pilotada por Carlinhos Ferreira, que bateu o recorde de salto ao pular um ônibus lateralmente e alcançar a altura de 11 metros, medidos do chão ao teto do veículo.

Houve também exibições de drift, modalidade automobilística bastante difundida Japão e nos EUA, que consiste em realizar manobras bastante arrojadas e marcadas por derrapadas nas curvas, de preferência bem fechadas e estreitas.

Outro atrativo foi a presença do norte-americano Chip Foose, o “pai” da customização de automóveis e apresentador do Overhaulin, principal programa de TV sobre o assunto. Durante os quatro dias de agito, o astro realizou tardes de autógrafos e desenhos de veículos para os visitantes.

Os amantes do segmento das duas rodas não foram esquecidos no X-Treme. Para saciar a paixão dos apreciadores deste setor, o MOTO.com.br esteve presente num stand próprio, recheado de lindas motocicletas, revistas e belas modelos.

Mais informações, no site www.xtrememotorsports.com.br.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br