XL 1200N Nightster, uma lenda revitalizada

Harley-Davidson lança nova integrante da linha Sportster, que completa 50 anos de história.

Por Leandro Alvares

Murillo Ghigonetto

Depois de 50 anos do lançamento do primeiro modelo da linha Sportster, a Harley-Davidson mostrou para o público mais uma integrante desta família que promete conquistar ainda mais fãs da marca pelo mundo, a XL 1200N Nightster. A apresentação oficial ocorreu na última semana do mês de janeiro em um encontro dos distribuidores da fabricante em Orlando, nos EUA.
 
Embora não possua nenhuma grande inovação em seu conjunto mecânico, a nova Nightster está com um visual moderno e atraente, mas sem deixar de lado o estilo consagrado de suas irmãs mais velhas.

Acessórios que nas outras versões da linha eram cromados agora dão lugar a componentes menos “chamativos”, como rodas, farol e tanque de combustível, pintados em combinações de cores foscas. A altura do assento também está menor nesta versão, a 668 mm do solo, o que propicia uma condução mais confortável para pilotos de menor estatura.

O modelo ainda vem com aros e rodas pintadas em preto, e uma capa sanfonada na suspensão dianteira, muito utilizada em modelos scrambler. Outro detalhe que merece destaque é a pára-lama traseiro. Na Nightster a equipe de projetistas da Harley-Davidson preferiu um desenho mais curto para a peça.

“A nova XL 1200N Nightster é uma motocicleta com visual atraente que mantém a tradição de 50 anos da linha Sportster, caracterizada por oferecer modelos inovadores e versáteis”, disse Bill Davidson, diretor de desenvolvimento de produtos da Harley-Davidson, durante a cerimônia de apresentação .

O motor, um V2 Evolution Twin Cam de 1200 cm³ arrefecido a ar, recebeu pequenas alterações estéticas, como a aplicação de tinta epóxi na cor preta em alguns de seus componentes. O resultado foi um sistema diferente, sem os famosos cromados, marca registrada da montadora.

O sistema de injeção é o já conhecido ESPFI (Electronic Sequential Port Fuel Injection), utilizado em outros equipamentos da fabricante. Dados como potência e torque não são divulgados, no entanto, a empresa garante que a Nightster tem ótimo desempenho e retomada.

Disponível em cinco combinações de cores — com predominância do preto em todas as opções — a nova moto custa US$ 9.990 nos EUA. “Com uma série de características únicas em seu conjunto, a Nightster leva toda a evolução aplicada da família Sportster para um patamar totalmente novo e diferente”, finalizou o diretor.

Fotos: Divulgação.

Fonte:
Agência Infomoto

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br