Volkswagen no mercado das duas rodas?

Após a aquisição de 20% da Suzuki, rumores dizem que a empresa alemã manifestou interesse em desenvolver uma motocicleta.

Por Roberto Brandão

Após a compra de 20% da Suzuki feita pela Volkswagen, alguns jornalistas disseram que a empresa alemã visava entrar no mundo das duas rodas.

Porém, a opinião da maioria é que a Volks adquiriu a porcentagem da Suzuki (que também produz carros) para obter um melhor ponto de apoio nos países em desenvolvimento, onde os veículos menores são reis.

Este sentimento não impediu que outros acreditassem que haveria uma maior colaboração entre as duas marcas para a produção de um veículo de duas rodas. Rumores recentes destacam presidente do Conselho de Administração da Volkswagen AG, Martin Winterkorn, afirmando explicitamente o fato, mas é claro que não tem nada documentado, por isso, por enquanto, são só boatos.

Mais uma vez vindo da mídia italiana, há várias publicações dizendo que Winterkorn manifestou interesse direto da Volkswagen em desenvolver a sua própria moto, presumivelmente com a ajuda da Suzuki, ou envolver-se com a divisão da empresa japonesa de motocicletas.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br