VIPCOMM POPULARIZA ACESSORIA

Serviço atende várias áreas com as mesmas vantagens

Por Thiago Fuganti

Com o objetivo de aumentar a divulgação do esporte, a VIPCOMM Assessoria de Imprensa (www.vipcomm.com.br) criou o plano VIPCOMM Light. O foco do novo produto é prestar serviços de comunicação para atletas de várias modalidades, além de pilotos e equipes do motociclismo e automobilismo, como ralis, fórmula, kart, stock car, motocross, motovelocidade, supermoto e enduro. O novo produto consiste na produção e distribuição de press releases, criação de sala de imprensa virtual na internet - que pode substituir o site -, gerenciamento de banco de dados para 1.000 nomes, mailing de 35.000 jornalistas no Brasil e no exterior e serviço de clipagem pela web com monitoramento em tempo real.

O cliente ainda poderá agregar mais serviços ao pacote do VIPCOMM Light, como a produção e distribuição de fotos de divulgação para patrocinadores e imprensa. "Nossa principal vantagem neste tipo de serviço é ter um mailing personalizado e exclusivo. Sabemos realmente quem estará recebendo as imagens de divulgação de nossos clientes. A fotografia, depois da TV, é hoje a melhor ferramenta para divulgar marcas", acredita Ricardo Ribeiro, diretor-geral da VIPCOMM e idealizador do plano Light.

Ribeiro afirma que eventos, pilotos, equipes e esportistas, campeões ou não, deveriam priorizar os investimentos na área de assessoria de imprensa e comunicação. "Diariamente assisto lamentações daqueles que não conseguem patrocínio. Mas o problema é que muita gente não tem patrocinador porque é desconhecido. Quem não souber 'aparecer' está sujeito ao fracasso no esporte e nos negócios", acredita. "E mesmo quem já tem patrocinador deve se preocupar: mais cedo ou mais tarde terá que prestar contas e mostrar resultados de divulgação".

Micro, pequenas e liberais
A VIPCOMM Light não está restrita apenas ao mercado do marketing esportivo. O projeto também engloba o atendimento a micro e pequenas empresas e profissionais liberais. "Qualquer negócio, por menor que seja, exige uma estratégia de comunicação. Divulgar o seu diferencial no mercado e fidelizar clientes são fundamentais", acredita Ricardo.

O diretor da VIPCOMM dá um exemplo prático. "Nos últimos dois anos fiz tratamento com quatro dentistas diferentes, três delas com consultórios no mesmo prédio onde fica a sede da nossa empresa. Ninguém se comunicou comigo neste período através de release, e-mail marketing, telefonema ou coisa do gênero. Não sei se alguma delas fez o melhor curso de especialização nos Estados Unidos ou se comprou o motorzinho que não faz aquele barulho irritante. O resumo da ópera é que não fui fidelizado através da comunicação e troco de dentista como troco de roupa, me baseando apenas na minha conveniência e agenda. No mundo dos negócios é a mesma coisa: seu cliente precisa saber o que você tem de melhor. Assim, ele vai pensar duas vezes antes de procurar a concorrência", alertou o diretor geral da VIPCOMM.

Clientes
A VIPCOMM é uma empresa de comunicação integrada e atua em várias áreas, como assessoria de imprensa e produção de fotos e vídeos para divulgação, produção de conteúdo para sites, publicações e revistas customizadas. Entre os clientes estão grandes empresas, como a Brasil Telecom, uma das maiores companhias de telecomunicações do país, a Reebok, com os patrocínios esportivos aos times do São Paulo e do Internacional, Reebok Fitness Equipment, divisão de equipamentos de ginástica da marca esportiva, a Dunas Race, organizadora do Rally dos Sertões, Rally Rota Sul e Rally dos Amigos, CBM - Confederação Brasileira de Motociclismo, organizadora dos campeonatos nacionais de Motocross, Motovelocidade e Supermoto, e Tork, a maior fabricante de peças e acessórios para motos da América Latina.

Para solicitar propostas:
E-mail para vipcomm@vipcomm.com.br
Visite nosso site: www.vipcomm.com.br
Pabx: (11) 3868-1245


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

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