VÍDEO: RIDE 4 traz novidades e tem lançamento confirmado para agosto

Nova edição do simulador de motos promete mais realismo nos detalhes de motos e circuitos, modo carreira revisado e novo modo endurance

Por Gabriel Carvalho


Foto: Divulgação

A franquia RIDE se estabeleceu no mundo dos games ganhando destaque por reproduzir no mundo virtual as motos de rua. Não demorou para muitos começarem a chamar o game de 'Gran Turismo das duas rodas', dada a semelhança no estilo dos dois jogos e a fidelidade com que reproduzem os modelos reais.

A moto dos seus sonhos está aqui!

Após muitos elogios a RIDE 3, que teve como estrela na capa a então recém-apresentada Ducati Panigale V4, a expectativa para RIDE 4 era muito grande. Bom, os fãs sabem agora quando vão poder saber se a nova geração do game vai atender às expectativas: RIDE 4 tem lançamento marcado para o dia 8 de outubro, nas plataformas PS4, Xbox One e PC.


Foto: Divulgação

Modo carreira atualizado e modo inédito

Segundo a Milestone, desenvolvedora do game - e que também é responsável pelo game oficial da MotoGP - RIDE 4 trará mais de 250 modelos de 22 fabricantes diferentes. E se em RIDE 3 a estrela era uma moto da Ducati, em RIDE 4 o acordo de destaque é com a Yamaha. Nas imagens de divulgação e no trailer, a superesportiva R1 é quem mais aparece.

Em relação ao jogo, a desenvolvedora destaca que as motos exibidas em RIDE 4 foram criadas utilizando esquemas 3D e CAD das motos reais. Os paineis também devem refletir com mais fidelidade o comportamento das motos que o motociclista conduz nas ruas. O escaneamento das pistas também foi aperfeiçoado, de acordo com a Milestone.

O modo carreira, um dos principais da franquia RIDE, foi revisado. Há novos desafios e eventos especiais, mas a principal novidade de RIDE 4 é o modo endurance. Nele, o jogador pode participar de corridas de longa duração que contam com todas as variáveis do mundo real: mudanças de luminosidade natural, de condições climáticas e a necessidade de pit stops. Até nos pit stops o jogador terá de decidir se troca pneus ou apenas reabastece.

Agora o fã da franquia terá de esperar até 8 de outubro para explorar todos os detalhes de RIDE 4. Por enquanto, confira o trailer do novo jogo da franquia:


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br