VÍDEO: Ducati do Brasil apresenta a Scrambler Icon 2020

Renovada, Scrambler Icon ganha em tecnologia e segurança, e desembarca nas concessionárias a partir o dia 18 de maio

Por Gian Calabrese

A Ducati do Brasil apresentou nesta quarta-feira, 13, através de suas redes sociais e sua multiplataforma digital Live Ducati, a Scrambler Icon 2020 renovada, modelo que une o estilo clássico scrambler (movimento dos anos 60 e herança do modelo Scrambler lançado pela Ducati em 1962) à toda tecnologia e esportividade que a marca italiana oferece.

Na live conduzida por Diego Borghi, CEO da Ducati no Brasil,  foram reveladas em detralhes as novidades da Scrambler Icon que chega com freios ABS Cornering, painel com indicador de marchas e combustível com opcional para tecnologia bluetooth com acesso a digital, novas setas em LED e com desligamento automático, farol em LED com iluminação diurna (DLR), novas rodas com 10 raios e tanque de combustível com placas laterais em formato gota, motor com acabamento "all black" e detalhes escovados, novo formato de assento, suspensões recalibradas e inédita ponteira de escapamento.

O chassi, motor e suspensão, agora retrabalhadas, permanecem com a mesma configuração da versão anterior. O motor é o bicilíndrico denominado Desmodue de 803 cc com duas válvulas por cilindro, desmodrômico e refrigerado a ar, capaz de gerar até 73 cv a 8.250 rpm de potência máxima e 6,8 kgfm a 5.750 rpm de torque. A embreagem tem acionamento hidráulico com manete ajustável.  

Mais segurança, estilo e conforto na pilotagem

As renovações do primeiro lançamento da Ducati Brasil em 2020 chegaram muito bem vindas, especialmente com os novos freios agora com o ABS Cornering, ou seja, com ele é possível manter a trajetória durante curvas mesmo em frenagens fortes, sem perder o controle de direção e trajetória da pista. A tecnologia evita erros do piloto e garante mais estabilidade, reduzindo e muito o risco de quedas. As pinças são Brambo e o ABS Bosch.

O farol ganhou luz baixa em LED e um "X" que simboliza a marca da Scrambler Icon. No painel há boas novidades, o formato se mantem redondo porém com novo posicionamento ganhou os importantes indicadores de marchas e combustível. Destaque para o assento mais plano a versão anterior com 79,8 cm em relação ao solo. 

O estilo se remete a moto Scrambler lançada em 1962 pela Ducati, com um movimento que rolou nos anos 50 e 60, quando as opções de modelos de motos off-road eram escassas e muitos motociclistas transformavam suas motos de caráter street com adaptações para o fora de estrada, principalmente elevando os paralamas e o escapamento.

Ainda, é possível como vimos na live inúmeras alterações no intuito de customizá-la. Um escapamento Termignoni, mais alto e no mais puro estilo scrambler será comercializado pela fabricante, assim como manetes Rizoma, para-brisa e grade frontal, espenhos e muito mais possibilidades de customização. Os pneus são os Pirelli MT60RS, com aro 17 na traseira e 18 na dianteira. 

Montada em parceria com a Dafra na Zona Franca de Manaus (AM), a Ducati Scrambler Icon chega com preço de R$48,9 mil na cor amarelo e com 2 anos de garantia podendo ser estendido até cinco anos pelo programa da marca lançado em fevereiro, o Ever Red.

Confira o Emotion Vídeo e a Live Ducati promovida pela Ducati do Brasil:

Live Ducati:

 

Ficha Técnica - Scrambler Icon 2020 

 

Motor Bicilindrico em L, distribuiçào desmodrômica com 2 válvulas por cilindro, regrigerado a ar
Cilindrada 803 cc
Potência 73 cv a 8.250 rpm
Torque 6,8 kgf.m (67 Nm) a 5.750 rpm
Caixa de câmbio 6 velocidades
Capacidade do tanque de combustível 13,5 L
Peso Seco 173 kg
Altura do assento 798 mm

 


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br