Uma marca que só cresce

Em um cenário adverso, a Harley-Davidson avança e amplia sua participação no mercado americano de motocicletas, mostrando a importância e a relevância de uma marca constantemente consolidada ao longo do tempo.

Executivos da marca mostram que, no fechamento do primeiro quarto de 2009, a centenária marca de Milwalkee cresce sua participação dentro do segmento de motocicletas em que atua, atingindo significantes 57.8 %, participação 8% maior do que no mesmo período do ano passado.

O CEO da Harley-Davidson, Jim Ziemer, atribui este ganho justamente à força que a marca construiu ao longo dos anos.

No Brasil, a marca Harley-Davidson é a líder absoluta dos segmentos de motocicletas customizadas, com 37% de participação, o que mais uma vez reforça a importância da marca em um segmento que conta com a concorrência de motocicletas de menor cilindrada e de preços mais acessíveis.

Também no segmento de motocicletas turing, a Harley-Davidson é a líder com 86% de participação de mercado. Neste setor, a marca praticamente anulou a ação da concorrência oferecendo, além de produtos com a última tecnologia, como freios ABS e sistema Fly By Wire (utilizada para manipular os sistemas de controle de tração, freio, etc), um amplo repertório de eventos e viagens aos seus clientes, fortalecendo a vocação estradeira de suas motocicletas.



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe essa notícia

Receba notícias de moto.com.br