moto.com.br
Publicidade:

Acontece

Triumph revela linha 2017 da Street Triple na Inglaterra

Fabricante inglesa apresenta novas versões radicais para o tradicional modelo com motorização três cilindros

11 de January de 2017
Compartilhe este conteúdo:
A fabricante inglesa Triumph Motorcycles renovou a linha Street Triple com o lançamento da linha 2017 da tradicional naked com três novas versões Street Triple S, Street Triple R e Street Triple RS ampliando a cilindrada da motorização três cilindros de 675cc para 765cc, além de faixas de potência diferenciadas para cada moto.
 
As novas motos da linha Street Triple foram lançadas oficialmente pela Triumph com um grande evento na noite de terça-feira (10/01), em Londres (Inglaterra), com muita badalação a partir da divulgação de um vídeo teaser e com transmissão ao vivo pela internet no site e nas redes sociais da montadora com o tema The Street Will Never Be The Same Again (algo como, a rua nunca mais será a mesma).
 
Cada uma das novas motos da linha Street Triple segue diferentes especificações, tecnologias e suspensão, todas com mais potência que o modelo tradicional de 105 cavalos. A Street Triple S makes dispõe de potência de 113 cavalos (11.250 rpm) e torque de 73 Nm (7,3 kgfm a 9.100 rpm), a R oferece 118 cavalos (a 12.000 rpm) e torque de 77 Nm (7,7 kgfm a 9.400 rpm) e a top de linha RS acelera com 123 cavalos (a 11.700 rpm) e torque de 77 Nm (7,7 kgfm a 10.800 rpm).
 
A diferenciação nas especificações do motor parte de várias modificações no projeto, incluindo aumento do diâmetro e curso (cilindros e pistões), além de mudanças e ajustes em cerca de 80 componentes com o intuito de melhorar a distribuição de torque do propulsor nas baixas e médias rotações.
 
Segundo a montadora, as novas motos Street Triple têm peso seco de 166 kg (2 a menos que a tradicional Street Triple R), tanque de 17,4 litros e contam com novo acelerador ride by wire (comando eletrônico), além de controle de tração, modos de pilotagem e freios ABS, que podem ser regulados de acordo com o tipo de terreno (nas versões R e RS). O painel de instrumentos ficou mais moderno e ganhou visor colorido e novo seletor de comandos para facilitar a utilização.
 
A versão mais explosiva da linha 2017, a Street Triple RS tem perfil mais esportivo, sendo mais indicada para andar nas pistas e estradas, podendo ter o seu uso ajustado a partir de cinco modos de pilotagem: Road, Rain, Sport, Track e regulagem pessoal. A versão R oferece quatro modos: Road, Rain, Sport e regulagem pessoal. Já a versão de entrada S dispõe de dois modos de pilotagem: Road e Rain.
 
Os preços da nova linha 2017 da Street Triple começam em 8 mil libras, para a versão S, na Inglaterra. Os valores para os demais modelos ainda não foram definidos pela Triumph e as vendas estão programadas para começar no mercado inglês em março (versão RS), abril (versão S) e maio (versão R).
 
- Confira o vídeo de lançamento da linha 2017 da Triumph Street Triple
 
 
Fotos: Triumph/Divulgação


Fonte:
Equipe MOTO.com.br
Compartilhe este conteúdo:

Sorocaba tem 1º Encontro de Motos na Garagem no dia 28/10

Contran autoriza pagamento de multas de trânsito com cartões

Kawasaki inicia produção da nova Ninja 1000 na Índia

Boletim MOTO.com.br - Notícias de motos em 1 minuto (14/10/17)

Lançamento: Suzuki lança nova GSX-S750 ABS no Brasil

Polícia de Dubai anuncia moto voadora no combate ao crime

Motos Premium driblam a crise e se mantêm em crescimento

Kawasaki lança Versys-X 300 no Brasil em três versões

Triumph lança nova naked Street Triple RS e S no Brasil

Kawasaki lança nova Z900 no Brasil em versão única com ABS

Kawasaki Versys-X 300 é atração no Megacycle Paraty (RJ)

MOTO.com.br divulga ranking de motos mais anunciadas em agosto

MotoTest: 4ª edição acontece com foco em nakeds e big trails

Ducati XDiavel S surpreende com a nova cor Iceberg White


Comente

Para comentar é necessário autenticar, clique aqui!


Busca Rápida

Busca avançada

Comprar ou vender

Cadastre-se | Anuncie agora!

Anúncios em Super Destaque

Montadoras