Triumph apresenta nova Speed Triple com 150 cv

Triumph revelou nesta semana a nova geração da Speed Triple, modelo precursor do estilo streetfighter, isto é, as nakeds derivadas de motos esportivas. A principal novidade fica por conta do motor, que manteve a arquitetura de três cilindros, mas recebeu inúmeras alterações representadas por 105 novas peças. O propulsor de 1.050 cc ganhou mais desempenho e agora produz 150 cv (10 cv a mais que a versão anterior). O torque máximo também teve melhoras, passando de 9,4 kgf.m para 11,9 kgf.m. O novo motor equipará as versões S e RS.

Veja as motocicletas Triumph Speed Triple 1050 anunciadas no site MOTO.com.br

Além da motorização, a tecnologia evoluiu por conta do acelerador eletrônico (ride-by-wire). Graças a ele é possível ter novos modos de pilotagem (quatro na versão S e cinco na RS). O piloto tem à disposição cruise control, além do ABS e controle de tração com ajustes mais precisos em função do sensor de medição inercial (IMU). Outra novidade nos modelos é a utilização do painel digital de TFT com tela de cinco polegadas.

A principal diferença entre as versões S e RS da Triumph Speed Triple está no conjunto de suspensões. A versão S usa garfo e amortecedor Showa, ambos ajustáveis. Na versão RS é utilizada a suspensão Öhlins e sistema de escape Arrow que torna a versão mais leve,189 kg contra os 192 kg da versão S. A nova Speed Triple deve estrear no Brasil até o final do ano.



Fonte:
Agência Infomoto




Compartilhe essa notícia

Receba notícias de moto.com.br