Traxx lança campanha de segurança

A motocicleta vem sendo eleita como uma solução simples para problemas complexos das pessoas e das cidades. O salto da frota nacional, que registrou um aumento de 409% de 2000 a 2010, passando de 4.034.129 unidades para 16.500.589, comprova que a motocicleta já faz parte das famílias brasileiras e chegou para facilitar a vida das pessoas, proporcionando mobilidade, independência, agilidade, liberdade, economia, pontualidade, lazer e, também, renda financeira. São tantos os benefícios que não é exagero dizer que, atualmente, com uma motocicleta, é mais fácil ser feliz.

Com pretensão de ajudar o motociclista a chegar à felicidade a Moto Traxx da Amazônia criou uma campanha para incentivar o uso da motocicleta com segurança. A sensação de fragilidade que a moto proporciona é um dos fatores que contribuem para o estigma de que pilotar uma moto é perigoso. A fim de orientar sobre o uso adequado e consciente da motocicleta, além de contribuir para a redução no número de acidentes, a Traxx lança a campanha “Ande Numa Boa. Pilote Com Segurança”.

Entre as várias estratégias adotadas para fomentar a campanha estão ações envolvendo redes sociais, selos de segurança e atividades em parceria com os órgãos de trânsito. O site oficial da campanha www.andenumaboa.com.br, concentra boa parte das instruções sobre prevenção e os cuidados necessários no trânsito. A fabricante também coloca no twitter (@andenumaboa), importantes dicas de segurança.

Confira algumas regras de segurança

É obrigatório o uso de capacete de segurança para o condutor e o passageiro!
É obrigatório o uso de viseiras ou óculos de proteção!
É proibido transportar crianças com menos de 7 anos de idade!
É obrigatório manter o farol aceso quando em circulação, de dia ou de noite!
As ultrapassagens devem ser feitas sempre pela esquerda!
A velocidade deve ser compatível com as condições e circunstâncias do momento, respeitando os limites fixados pela regulamentação da via!
Não circule entre faixas de tráfego!
Utilize roupas claras e peça para o passageiro fazer o mesmo!
Solicite ao carona que movimente o corpo da mesma maneira que você, condutor, para garantir a estabilidade nas curvas!
Segure o guidão com as duas mãos!



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br