THE ART OF THE SEARCH

Mais que uma aventura... Uma filosofia de vida!!

Por Fredy

O que pode levar três homens bem-sucedidos a embarcar numa viagem de 30 mil quilômetros? Aventura? Lazer? Paixão? No caso de Grant Forbes, Bill Shum e Ted Grambeau, a viagem pode se resumir em uma única razão: filosofia de vida. Os três companheiros são adeptos da filosofia Rip Curl The Search, a base da marca presente em todo o mundo. The Search é "a busca incansável pela onda perfeita, esteja ela onde estiver - no meio do oceano ou no quintal de sua casa". Esse é o modo de viver dos viajantes. Grant, Ted e Bill saíram de Los Angeles em julho deste ano com o único objetivo de chegar, em oito meses, à Terra do Fogo e Patagônia, via Américas Central e Sul, passando pela Bacia Amazônica e litoral brasileiro. O percurso, de quase 30 mil quilômetros e 15 países, está sendo feito em três motos BMW1150GS Adventure. The Art of The Search é uma viagem de registros e de conhecimento humano. Os três aventureiros têm conseguido uma experiência única de descobrir - e conhecer - pessoas comuns, suas belezas, culturas, comidas, festas, religiões e paisagens dos lugares visitados por eles.

Apresentando
O conceito da aventura foi idealizado por Grant Forbes, surfista, artista, viajante e supervisor dos licenciados da marca Rip Curl around the world - Grant foi, ainda, designer chefe da Rip Curl e o responsável pelo projeto de surf wear da marca. Bill Shum, companheiro de viagem, é aventureiro e motociclista experiente, tendo em seu currículo o cargo de gerente de recursos humanos - mas isso é coisa do passado. Bill ficou tão envolvido com o projeto que decidiu hipotecar sua casa para tirar o máximo de proveito desta oportunidade única. O terceiro companheiro, Ted Grambeau, é fotógrafo de surf, reconhecido internacionalmente por seu trabalho. Ted gosta de dizer que tem vivido, literalmente, a filosofia The Search nos últimos vinte anos. Novato em motocicletas, Ted embarcou no projeto para realizar sua sonhada missão fotográfica. Ted tem direcionado suas lentes para ondas, pessoas, paisagens, festas, comidas, moda, lugares e tudo mais que surgir em seu caminho.


O roteiro
Grant, Bill e Ted partiram de Los Angeles e, até chegaram ao destino final da aventura, terão passado por Baja, Copper Canyon, Acapulco, Costa Rica, Panamá, Caracas, Manaus, Belém, Fortaleza, Recife, Salvador, Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Buenos Aires, Península Valdes, Ushuaia, Bariloche, Mendoza, Santiago. Os três fiéis companheiros de aventura terão um único momento de separação. Ao chegarem em São Paulo, no dia 29 de novembro, Ted Grambeau embarca para o Hawaii para registrar os grandes momentos do Rip Curl Pipeline Master, última etapa do WCT, o campeonato de surf mais famoso do planeta. Enquanto isso, Grant e Bill fazem um pit stop na loja Rip Curl , nos Jardins, em São Paulo, a partir das 15h, atendendo a imprensa e recebendo convidados.


Nós da equipe MOTO.com.br estivemos na loja da Rip Curl para conferir e tirar algumas dúvidas e impressões destes três corajosos aventureiros.

MOTO.com.br - Quais foram os momentos mais difíceis da viagem?
Bom, os momentos de mais tensão até agora foram de fato no México, lá estivemos em situações na qual achamos que iríamos morrer, mas também tivemos a oportunidade de conhecer no próprio México uma das mais belas paisagens e passamos por caminhos maravilhosos com nossas motos.

MOTO.com.br - Como está sendo a passagem de vocês pelo Brasil?
Simplesmente fantástica! Estar por toda a costa do Brasil é algo inexplicável, tamanha a beleza e a hospitalidade das pessoas. Fizemos inúmeros amigos e visitamos lugares inusitados. A camaradagem e a união entre os motociclistas, é algo de impressionante!


MOTO.com.br- Nos fale sobre o comportamento das motos durante o trajeto de 30.000 km?
As BMW´s são incríveis, elas realmente proporcionam uma pilotagem em qualquer tipo de terreno, são confortáveis e duráveis, não tivemos em nenhum momento nenhum tipo de imprevistos grave, apenas a manutenção normal

MOTO.com.br - Qual o momento mais importante da viagem para vocês?
Para nós os mais emocionantes são quando conhecemos pessoas, não importa de que região, religião, país, raça, cor, credo, para nós o mais emocionante e estar por alguns segundos ou mais com novas pessoas é algo de muito especial para nós.


MOTO.com.br - Por fim, The Search quer dizer a busca, a pergunta é, vocês encontraram o que buscam?
Felizmente não. Nossa busca é incanssável e interminável, assim como um surfista busca a onda perfeita, essa é nossa filosofia de vida e o que nos motiva a viver desta forma, sempre na busca...o dia em que disser que achamos, morremos!


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br