Thaís Fersoza faz alerta sobre perigo do celular ao volante

Um dos grandes perigos para quem anda de moto no trânsito é o motorista com o celular ao volante, imprudência que pode provocar sérios acidentes e uma infração média que pode ser punida com multa de R$ 85,13 e quatro pontos na habilitação.

Para mostrar que está antenada com a segurança no trânsito e a legislação, a atriz Thaís Fersoza mandou um recado nas redes sociais para o Detran.SP (Departamento de Trânsito de São Paulo) sobre o perigo que representa o uso do celular ao volante: "não é legal".

O Detran.SP respondeu no seu Facebook agradecendo a manifestação de apoio a campanha pela segurança no trânsito e elogia o bom exemplo da atriz Thaís Fersoza, que é casada o cantor sertanejo Michel Teló, que chama a atenção para o problema e usa o celular do lado do passageiro para gravar sua mensagem

No início de setembro, o Detran.SP chamou a atenção de outra celebridade por gravar um vídeo ao volante. O ator e apresentador do programa Tempero de Família (GNT) Rodrigo Hilbert fez um vídeo enquanto dirigia pela orla do Rio de Janeiro e publicou na internet.

Após o cutução, Rodrigo Hilbert reconheceu o erro e agradeceu pelo trabalho de sensibilização do Detran.SP, dando "parabéns" pelo toque.

O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) permite o uso do celular apenas quando o veículo estiver estacionado, com o motor desligado. A utilização também está liberada se o telefone for usado na função GPS, desde que esteja fixado no para-brisa ou no painel dianteiro, em suporte adequado.

 

Quer vender sua moto? Anuncie no MOTO.com.br! 

 

Fotos e vídeo: Detran.SP/Reprodução



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe essa notícia

Receba notícias de moto.com.br