Temporada de wheeling começa em Carapicuíba (SP)

Atual campeão da categoria Pro Motor acima de 600cc, Lucas Jorge, o Luquinha, não esconde a ansiedade em participar do torneio nos dias 14 e 15 de maio

A cidade de Carapicuíba, na Grande São Paulo, receberá nos dias 14 e 15 deste mês a segunda etapa da Campeonato de Wheeling Pro Motor, acima de 600 cilindradas, que abrirá a temporada profissional de 2011. O Wheelling é uma modalidade de motociclismo, disputada em pistas de concreto ou asfalto, dando ênfase ao equilíbrio do piloto em cima da moto.

O evento será no Parque Paturis, ao lado do Km 21 do Rodoanel Mário Covas, e contará com feras da modalidade, como o atual campeão Lucas Jorge (Luquinha), que defende o título do Pro Motor acima de 600 cc de Wheeling. O evento também terá a presença de outros grandes pilotos da categoria, como Cesar Vieira (Geida), Darlan dos Santos e Ivan Rodrigues (Pokémon).

Detentor na atualidade do título da categoria para motos acima das 600 cilindradas, Luquinha demonstrou muita vontade de disputar a competição e garantiu estar bem preparado para a primeira etapa do profissional.

"Estou louco para correr e estou bem treinado. Me dedico muito. Não gosto de falar em vitória, mas sim em competir e, se for possível, ganhar", declarou o jovem piloto de 25 anos, que vive em Campinas-SP, interior do Estado.

O torneio será dividido em duas datas. No sábado, 14, o dia será reservado para inscrições e treinamentos. Já no domingo, dia 15, os pilotos terão o tempo para o aquecimento e, logo após, acontecerá a competição.

O Wheeling (como é chamado no Brasil) é uma modalidade de motociclismo essencialmente urbana, disputada em pistas de concreto ou asfalto plano. O esporte se baseia pela relação de equilíbrio e do domínio do piloto sobre a sua máquina.

Programação

Sábado (14/05/2011)
12:00 às 18:00h - Inscrições no local / Treino Livre

Domingo (15/05/2011)
9:00 às 11:00h - Aquecimento
12:00 às 17:00h - Competição

Endereço - Parque Paturis, na Rua da Graça com Av. Integração e Av. marginal, no Km 21 da Rodoanel Mario Covas (SP-21), em Carapicuíba-SP.

Inscrições gratuitas no local



Fonte:
Equipe MOTO.com.br




Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br