Técnica e equilíbrio sobre motos pesadas

Motociclista Cyro de Araújo quer trazer para o Brasil um curso comum em outros países.

Por Adilson

Adilson Júnior

No alto de seus 66 anos, o piloto de avião e motociclista Cyro de Araújo pretende disseminar no Brasil um curso de grande reconhecimento em outros países, destinado a motos grandes.

A meta do veterano é ensinar os motociclistas a pilotar corretamente as máquinas pesadas.

“O importante é acabar com vícios e erros que muitas vezes os motociclistas nem sabem que estão cometendo. Tem pessoas que pilotam motos há 30 anos e cometem erros básicos”, afirma Araújo.

Com a correção dos deslizes, como o uso incorreto da embreagem juntamente com o freio traseiro e a aceleração, o instrutor espera aumentar a segurança dos condutores, seja na cidade ou nas estradas.

“Um ponto importante a ser trabalhado é a visão do condutor, no esterço e contra esterço, deixando de olhar para o guidão e fazendo com que olhe por cima dos ombros, focando no caminho a ser seguido e não no movimento realizado”, ressalta.

A aulas se dividiriam em duas etapas. Na primeira, os alunos aprenderiam a perder os vícios cometidos sobre o veículo de duas rodas. No segundo momento, o foco seria o controle da moto em manobras de baixa velocidade e em circuitos balizado por cones, visando o equilíbrio e a precisão.

Nos Estados Unidos, existem não apenas aulas, mas também competições de controle de motos grandes. Clique aqui para ver uma demonstração.

Os interessados em participar do curso idealizado por Cyro de Araújo devem entrar em contato pelo telefone (22) 7834-3354 ou pelo e-mail
cyro@aviaomotoskil.com.

Mais informações, no site www.aviaomotoskill.com.

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br