Suzuki exibe trinca de lançamentos

Montadora traz ao país a nova superesportiva GSX-R 1000 e as Bandit 1250 e 650.

Por Leandro Alvares

Aldo Tizzani

Durante o Salão Duas Rodas, a Suzuki apresentou três novos modelos de motocicletas: a superesportiva GSX-R 1000 na versão 2008, e a família Bandit, com motores de 650cc e 1250cc, ambos com refrigeração líquida e injeção eletrônica de combustível.
 
Uma das grandes estrelas do estande era a versão 2008 da superesportiva GSX-R 1000 com várias mudanças técnicas, entre motor, chassi e carenagens.

A Suzuki 1000 está equipada com motor de 999 cm³, quatro cilindros e 16 válvulas que, segundo o fabricante, deve beirar os 200 cv de potência máxima.

Com refrigeração líquida, o propulsor da nova 1000 da Suzuki conta com um módulo de gerenciamento, que pode selecionar três níveis de modo de pilotagem. Tecnologia oriunda das pistas, permite ao piloto selecionar a entrega de potência de acordo com o piso e a situação.

Na parte visual, a GSX-R 1000 conta agora com dupla saída de escape, pedaleiras ajustáveis e nova carenagem que diminui o coeficiente aerodinâmico. O preço não foi divulgado, já que o produto só será comercializado a partir de fevereiro do próximo ano.

Família Bandit com nova motorização

A grande novidade da família Bandit, tanto na versão “N” naked e “S” semi-carenada, são os novos motores com injeção eletrônica e refrigeração líquida.

Na irmã maior, a Bandit 1250, o vigoroso propulsor de quatro cilindros em linha aumentou sua capacidade para 1255 cm³ (era cerca de 1200cc) e agora conta com pistões e cilindro em liga de alumínio. Apesar de tantas mudanças, a Bandit manteve seu quadro fabricado com tubos de seção oval e a mesma identidade visual.
 
Já a Bandit 650 tem praticamente a mesma configuração de sua irmã mais velha, porém, equipada com propulsor de 656 cm³. O chassi de duplo berço em aço está mais rígido.

A família Bandit, 650 e 1250, estará disponível a partir de março do próximo ano em duas versões: “N”, naked, e “S”, semi-carenada. Os modelos ainda não têm preço definido.

Fotos Renato Duraes.

Fonte:
Agência Infomoto

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br